RECORDE PESSOAL
Evento 10ª Resistência BTT (3 Horas) do Juncal
Data
01 Março 2020
09h30
Localidade
Juncal, Porto de Mós
Fecho/Limite Inscrições
24 Fevereiro 2020
200 inscrições pagas
Organização
  • A secção ciclismo da União Recreativa e Desportiva Juncalense, constituído por o grupo de sócios “Os Fincadas U.R.D. Juncalense” praticantes de BTT e Ciclismo de Estrada, organizam a 10ª Resistência BTT do Juncal.
  • A Comissão Organizadora desta prova é representada pelo seu sócio diretor de prova Sr.º Hélio Rebelo.
Objetivos desta organização:
1º - Dinamizar culturalmente a Vila do Juncal, mostrando aos participantes locais emblemáticos.
2º - Fomentar a prática deste desporto junto das camadas mais jovens, e angariar novos elementos para o grupo de sócios “Os Fincadas U.R.D. Juncalense”.
3º - Participar ativamente na promoção do Concelho de Porto de Mós como destino turístico e desportivo, integrando este evento no 1º Troféu do Concelho.
 
Participantes
  • A 10ª Resistência BTT Juncal, destina-se ao público em geral, não sendo necessária licença desportiva da Federação Portuguesa de Ciclismo.
  • Poderão também participar indivíduos com idade 15 anos, nascidos até 2005 inclusive.

Os concorrentes podem inscrever-se individualmente, nos seguintes escalões para as 3 horas de prova:

  • Sub-23: (19-23 anos)
  • Elite: (24-29 anos)
  • Master 30: (30-34 anos)
  • Master 35: (35-39 anos)
  • Master 40: (40-44 anos)
  • Master 45: (45-49 anos)
  • Master 50: (50-54 anos)
  • Master 55: (+ 55 anos)
  • Femininas: (+18 anos).
Podem também inscrever-se para as 2 horas de prova, nos escalões únicos:
  • Junior: (15-18 anos)
  • Masculinos absolutos (19 anos aos + 55 anos)
  • Femininas absolutas (+ 18 anos)
Para efeitos de atribuição do escalão, será considerado o ano de nascimento do atleta.
 
Inscrições
  • Todos os concorrentes abrangidos pelo artigo anterior que desejem participar na prova, deverão fazer a sua pré-inscrição no blog em: http://www.recordepessoal.pt
  • As mesmas só serão consideradas válidas, e atribuído o respetivo frontal, após o DONATIVO de:12€ com almoço incluído,10€ com almoço, mas apenas para os atletas filiados na FPC (Federação Portuguesa de Ciclismo) ou que tenham seguro próprio.
  • No caso de menores, deve ser entregue uma declaração do Encarregado de Educação a autorizar a participação na prova, acompanhada da cópia do BI do participante e do seu Encarregado de Educação, declaração conforme disponibilizamos na área de inscrições para o evento.
  • A data limite para aceitação de inscrições e respetivo pagamento será até às 24:00 horas do dia 24 de Fevereiro de 2020.
  • O donativo de inscrição referido no ponto 1, inclui o valor da inscrição,
  • Almoço,
  • Seguro acidentes pessoais,
  • Lembrança,
  • Abastecimento líquido (água) durante a prova,
  • Lavagem de bicicletas,
    Banhos quentes e
  • Prémios para os; 3 primeiros classificados da geral, 3 primeiros classificados de cada escalão, e prémio para as 3 melhores equipas classificadas, sendo que conta para esta classificação apenas os 4 melhores atletas de cada equipa, isto para as 3 horas de prova. Para as 2 horas de prova só serão entregues prémios aos 3 primeiros masculinos, 3 primeiros femininos e para os 3 primeiros juniores.
  • A classificação para as 3 melhores equipas é encontrada pela soma da classificação geral nas 3 horas de prova, dos 4 primeiros atletas dessa mesma equipa, em que a sua classificação geral corresponde ao número de pontos atribuídos, a soma dos 4 elementos corresponde um total de pontos a atribuir ficando melhor classificada a equipa que obtiver menor soma total de pontos.
  • Concorrem aos prémios de melhores equipas classificadas todas as equipas que terminem a prova com pelo menos 4 atletas classificados.
  • O limite de inscrições é de 200 participantes com as inscrições confirmadas e pagas.
  • O valor da inscrição para acompanhantes é de 8€ por pessoa, os menores de 9 anos não pagam.

 

Programa

Dia 01 de Março de 2020 (Domingo)

  • 07h30m: Abertura do secretariado;
  • 09h15m: Encerramento do secretariado;
  • 09h15m: Controlo zero e posicionamento na meta por ordem de frontal;
  • 09h30m: Início da prova;
  • 11h30m: Fim da prova para os atletas inscritos nas 2 horas;
  • 12h30m: Fim da prova para os atletas inscritos nas 3 horas;
  • 13h00m: Entrega de prémios.
  • 13h30m: Almoço; (servido à mesa, Restaurante a Azenha em Juncal).
O início e final da prova serão assinalados com aviso sonoro.
 
 
Controlo de Tempos
  • Cronometragem é efetuada com recurso a sistema eletrónico.
  • Durante o percurso existirão controladores a verificar as voltas de cada participante, a classificação será atribuída através das voltas efetuadas ao circuito.
  • A 10ª Resistência BTT Juncal terá uma linha de meta, onde será tirado o número de passagens e o tempo de chegada, durante as 2 ou 3 horas, para todos os escalões.
  • Controlo Zero:
As bicicletas serão sujeitas a um controlo zero, no qual se verifica a colocação do frontal e sistema eletrónico, é de referir que 15 minutos antes do horário de partida esse controlo fecha, ficando os atletas numa área reservada, e não poderá entrar mais ninguém.
Esse fecho deve-se ao facto de podermos proceder ao briefing, com tempo antes da partida dos atletas.
 
Prémios
  • Serão entregues 3 troféus por escalão, 3 troféus à geral, e troféu para as 3 melhores equipas conforme artigo 3º ponto 4, isto nas 3 horas de prova.
  • Serão entregues 3 troféus masculinos absolutos, 3 troféus femininos absolutos e 3 troféus Juniores, para as 2 horas de prova.
  • Os prémios são pessoais e intransmissíveis e só serão entregues aos concorrentes que se apresentem pessoalmente na cerimónia de distinção. Os premiados que não estejam presentes nestas cerimónias perderão o direito aos prémios que lhes estiverem destinados, sem que, por isso se verifique qualquer alteração, quer na classificação, quer nos prémios destinados aos restantes concorrentes.
  • Os prémios serão entregues logo após o final das 3 horas de prova, e assim que os resultados sejam conhecidos.

 

Concentração e localização da prova
  • A concentração dos atletas será junto à zona Desportiva do Juncal (Gimnodesportivo do Juncal), onde está instalada toda a logística do evento.
  • A prova será realizada em caminhos e carreiros unicamente em zona florestal do Juncal.
  • A prova terá uma extensão aproximada de 7000 metros, com 165 metros de desnível acumulado por volta.
  • Será disponibilizado um ponto de lavagem de bicicletas junto há meta.
  • O almoço será servido nas instalações do restaurante “A Azenha” no centro da Vila do Juncal pelas 13H30 minutos.
RECORDE PESSOAL
TM +351   914 795 320
Santa Luzia, Valbom Nº748
2480-189 Porto de Mós
RECORDE PESSOAL ©
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite