Recorde Pessoal
Evento 12º TRILHOS DO PASTOR
FALTAM...
CONSULTAR REGULAMENTO LISTA DE INSCRITOS
Totais
Limite de inscrições: 1090
Inscrições: 1078
Inscrições Confirmadas: 1036
Vagas: 54
Escalões
SUB23 F: 7
SUB23 M: 7
SEN F: 115
SEN M: 228
F40: 63
M40: 145
F45: 58
M45: 140
F50: 45
M50: 61
F55: 33
M55: 56
F60: 27
M60: 49
Sem escalão: 2
Data
27 Março 2022
09h00
Localidade
SÃO MAMEDE, BATALHA
O Atlético Clube São Mamede leva a cabo a organização da 12ª edição dos “Trilhos do Pastor”, evento a realizar no dia 27 de março de 2022.
O evento realizar-se-á na aldeia da Pia do Urso, concelho da Batalha, freguesia de São Mamede (a cerca de 5km de Fátima) e conta com a colaboração da Câmara Municipal da Batalha, da Junta de Freguesia de São Mamede, da Junta de Freguesia do Reguengo do Fetal e da Junta de Freguesia do Alqueidão da Serra.
A prova tem como diretor desportivo Hugo Carreira e é constituída por duas provas competitivas e por uma caminhada.
 
COLOCAÇÃO DO DORSAL
  • O dorsal do atleta é pessoal e intransmissível e deverá ser colocado num local visível, preferencialmente na parte da frente do corpo de modo a facilitar os elementos da organização e demais entidades envolvidas na mesma. Os atletas cujo dorsal não esteja corretamente colocado e que, por esse motivo, o chip não seja detetado, não serão classificados

Destacam-se duas situações em que o dorsal pode não ser detetado:

  • 1) dorsal dobrado;
  • 2) dorsal guardado dentro do bolso, mochila ou similar.

Em caso de desistência, desclassificação ou barramento horário o atleta é obrigado a entregar o dorsal à organização, sem prejuízo do mesmo ser devolvido no final da prova.

 

APRESENTAÇÃO DA PROVA
A prova é constituída por duas provas competitivas e uma caminhada de caracter não competitivo, conforme abaixo:
  • 1) trail curto;
  • 2) trail longo;
  • 3) caminhada.

Os percursos percorrem, na sua maioria (cerca de 95%), estradões, caminhos antigos e trilhos técnicos nas serras e vales do maciço calcário estremenho no parque natural das Serras de Aire e Candeeiros, com passagem em locais únicos, especialmente:

  • Aldeia de Pia do Urso e respetivo Eco Parque Sensorial;
  • Rota das Pias;
  • Aldeia milenar do Alqueidão da Serra;
  • Aldeia do Reguengo do Fetal;
  • Buraco Roto (Reguengo do Fetal);
  • Escarpa de falha do Reguengo do Fetal;
  • Rota dos Moinhos.
A prova percorre alguns dos pontos mais altos das nossas serras onde se pode avistar a cidade de Fátima, a Serra da Lousã, a Serra de Aire e Candeeiros e também as ilhas das Berlengas.
 
PROGRAMA/HORÁRIO
Dia 26 de março (sábado):
14h00* – Abertura do secretariado;
18h00* – Fecho do secretariado.
 
Dia 27 de março (domingo):
07h00* – Abertura do secretariado;
08h30* – Fecho do secretariado;
08h30* – Início da caminhada.
09h00* – Início do trail longo;
09h45* – Início do trail curto.
*Horários sujeitos a alteração.
 
INSCRIÇÕES
 
Só serão aceites inscrições feitas através da plataforma designada para o efeito em:
  • https://www.recordepessoal.pt/evento/12trilhosdopastor2022

 

VALORES E DATAS PARA INSCRIÇÃO

O custo de inscrição por atleta no evento é de 15.00€ e obedece aos seguintes critérios:

  • a) O valor permanecerá igual desde o início até ao término do período das inscrições;
  • b) Apenas serão aceites inscrições para o trail longo até um limite de 450 inscritos;
  • c) O trail curto e a caminhada encontram-se com inscrições encerradas;
  • d) A troca de dorsais entre atletas não será permitida.

Para a participação na prova cada atleta deverá ter a sua inscrição previamente regularizada nos prazos estabelecidos e aceitar todas as normas constantes no presente regulamento. As inscrições só serão validadas após o seu pagamento.

 

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO DO VALOR DE INSCRIÇÃO
Não haverá devolução do valor da inscrição em caso de desistência independentemente do motivo da mesma. No caso da prova não se realizar por motivos alheios à organização como, por exemplo, fatores climatéricos ou outros não haverá devolução de qualquer valor da inscrição por parte da organização.
 
MATERIAL INCLUÍDO NA INSCRIÇÃO
A inscrição de qualquer atleta incluirá o seguinte:
  • a) Dorsal;
  • b) T-shirt;
  • c) Abastecimento(s);
  • d) Refeição ligeira;
  • e) Seguro desportivo.
 
CATEGORIAS E PRÉMIOS
 
DEFINIÇÃO DATA, LOCAL E HORA ENTREGA PRÉMIOS
A entrega dos prémios será efetuada assim que estejam reunidas as condições para fechar as classificações dos vários escalões.
Os prémios só serão entregues aos premiados ou a quem os represente no ato.

 

DEFINIÇÃO DAS CATEGORIAS
 
A entrega de prémios será realizada de acordo com o seguinte:
  • três primeiros classificados da geral, masculina e feminina, de cada uma das duas distâncias competitivas (trail curto e trail longo);
  • três melhores equipas de cada um dos trail curto e longo (definido pelo somatório dos três melhores atletas, independentemente do sexo);
  • três primeiros classificados de cada escalão e de cada uma das distâncias competitivas, conforme abaixo:

 

Prémios Trail Longo

Masculino:

  • 1º Lugar: 250€
  • 2º Lugar: 100€
  • 3º Lugar: 50€

Feminino:

  • 1º Lugar: 250€
  • 2º Lugar: 100€
  • 3º Lugar: 50€

 

Recorde Pessoal
TM +351   914 335 363
Chamada para a rede móvel nacional
Rua do Sítio, lote 39
2445-332 Pataias
RECORDE PESSOAL ©
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite