RECORDE PESSOAL
Evento 1ª Corrida SECIL - EntreFábricas
Data
23 Junho 2019
10h00
Localidade
Maceira, Leiria
Fecho/Limite Inscrições
19 Junho 2019
400 inscrições pagas

1ª Corrida SECIL - EntreFábricas
Pataias – Maceira

 

Organização

As Casas do Pessoal dos Cimentos Cibra-Pataias e dos Cimentos Maceira, em colaboração com o Centro Popular e Recreativo de A-do-Barbas, vão organizar, no dia 23 de Junho de 2019, pelas 10:00 horas, a 1ª edição de uma prova de estrada denominada “Corrida SECIL – EntreFábricas”. Trata-se de um evento para comemoração dos Aniversários das Fábricas SECIL: Fábrica Cibra-Pataias (73º aniversário) e Fábrica Maceira-Liz (96º aniversário). Esta prova estará também integrada na comemoração do aniversário da Vila de Maceira - “Festa da Vila 2019”.

 

O evento será constituído por duas provas:

 

Corrida Principal

Uma corrida que liga a Fábrica Cibra-Pataias à Fábrica Maceira-Liz, com partida às 10:00 e uma distância aproximada de 15.000 metros (percurso ponto 3). Destinada a atletas com idade igual ou superior a 18 anos.

Corrida Jovem

Uma corrida de espírito jovem introduzida no calendário da Associação Distrital de Atletismo de Leiria a realizar no bairro da Fábrica Maceira-Liz. Destinada a atletas nascidos entre 2002 e 2012.

Caminhada Histórica

Caminhada com cerca de 8km, percorrerá zonas histórias da Vila da Maceira e da Fábrica Maceira-Liz, com partida às 09:30.

 

Horário / Distâncias

Os escalões, assim como as respetivas distâncias e horários, são os seguintes:

Corrida Principal

 

Existirá ainda uma classificação especial (Classificação Inter-Cimenteiras), de carácter não oficial, para os atletas pertencentes às Casas do Pessoal.

Corrida Jovem


No dia da prova e de acordo com o número de inscritos nos escalões de benjamins, a organização em conjunto com a ADAL, reserva-se no direito de separar os escalões femininos, dos masculinos.

No final do evento das crianças haverá divertimento para todos!

 

Local da competição

O ponto de encontro do evento será na Casa de Pessoal dos Cimentos Maceira-Liz. Este será também o ponto de partida dos autocarros para os atletas inscritos na Corrida Principal.

Existirão três horários distintos para os autocarros. O último partirá 40 minutos antes da hora prevista para o início da prova.

 No acto de inscrição, o atleta terá de escolher qual o horário pretendido da sua deslocação para a Fábrica Cibra-Pataias. À medida que forem preenchidas as vagas para cada um dos horários só será permitida a adesão em horários ainda disponíveis.

 

Horários dos autocarros:

Primeira Saída 08h20;

Segunda Saída 08h50;

Terceira Saída 09h20.

 

Mapa e Altimetria do percurso

 

Descrição do percurso:


A partida será na Fábrica Cibra-Pataias, junto à portaria, e a corrida irá percorrer o interior da fábrica. A saída da fábrica será feita pelo acesso à Pedreira, junto à estrada EN242-4, seguindo em direcção a Alcobaça. Na rotunda tomará a saída em direcção à estação de comboios (Estrada de Alcobaça), Estrada dos Pisões, Rua Dom João I, Rua da Estação (direcção a Paio do Meio, Paio de Cima) e Rua 4 de Outubro. Ao chegar à estrada EN356-1 seguirá a direcção da Maceira. Ao chegar à rotunda dos Campos continuará em direcção à Maceira (EN356-1). Cortando à direita entrará no recinto fabril. Tomará de seguida a direcção da “Pedreira da Marga”, “Pedreira do Calcário”, “Parque Jurássico”, Museu da Fábrica Maceira-Liz, virando na zona da Locomotiva, em direcção ao Bairro da Fábrica Maceira-Liz, Rua 5, Rua 7 (Capela do Bairro), Rua Doutor Carlos S. Pontes Leça em direcção da Casa do Pessoal Maceira-Liz (Chegada).

 

Atenção: Circulação dentro das Fábricas

Por questões de segurança, o percurso balizado dentro das fábricas terá de ser impreterivelmente respeitado!

 

Inscrições

As inscrições para as competições são pessoais e intransmissíveis e devem conter os seguintes elementos:

Nome;

Clube;

Data de nascimento;

Escalão;

Seguro desportivo / Federado.

 

Ao inscrever-se, o atleta aceita as condições do presente regulamento.

Data limite para inscrição – 19 de junho de 2019.

Limite de inscrições para a corrida – 400 inscrições.

As inscrições serão feitas através de formulário online www.recordepessoal.pt.

 

O que inclui a inscrição.

  • Transfere – Maceira-Pataias;
  • Participação no Evento;
  • Kit do atleta;
  • Seguro;
  • Reforços;
  • Banhos;
  • Reforço Final;
  • Brindes Alusivos ao Evento;
  • Entrada gratuita no Museu da Fábrica Maceira;

 

Taxas de Inscrição

Corrida Principal

11€ atletas assegurados pela ADAL;

12€ atletas não assegurados.

 

Corrida Jovem

Atletas que irão participar na prova jovem, não terão qualquer custo de inscrição.

Caminhada Histórica

Gratuita.

 

O pagamento das inscrições será feito à empresa que gere as inscrições em www.recordepessoal.pt. O pagamento será feito por Referência Multibanco, estando assim confirmada a inscrição quando obtiver dorsal atribuído.

 

Dorsais

Os dorsais deverão ser levantados com, no máximo, 60 minutos de antecedência relativamente ao horário de início da competição, no secretariado situado na Casa do Pessoal dos Cimentos Maceira-Liz (Bairro da Fábrica, Rua Doutor Carlos S. Pontes Leça), pelo delegado de cada clube e/ou o próprio atleta no caso de ser individual. Os atletas devem ser portadores de 4 alfinetes para colocação dos respetivos dorsais.

Horário para levantamento dos dorsais:

- Sábado: das 16:00 às 20:00

- Domingo: das 7:30 às 9:00

 

Abastecimento

Haverá dois postos de abastecimento de água, sensivelmente a meio do percurso da prova principal (aos +- 5.000 mts e +- 10.000 mts) e no final da prova.

Mediante as condições atmosféricas poderá ser adicionado mais um posto de abastecimento

 

Classificações

As classificações serão feitas pela organização e os tempos das provas serão controlados pela empresa Recorde Pessoal.

  1. Classificações Individuais

Serão apuradas as classificações individuais para todos os escalões e géneros (de acordo com os escalões mencionados no ponto 2).

  1. Classificações Coletivas

Prova Corrida 15km Na classificação da prova principal, pontuarão para a classificação por equipas os 4 primeiros elementos de cada clube, independentemente do escalão a que pertençam, ganhando a equipa que somar menor número de pontos. Os pontos são atribuídos de acordo com os lugares alcançados pelos atletas (1º classificado 1 ponto, 2º classificado 2 pontos e assim sucessivamente). Em caso de empate será vencedora a equipa cujo 4º elemento chegue primeiro à meta, ou seja, será desempatado a favor da equipa que feche primeiro.

 

Prémios

A prova principal será disputada numa corrida única e serão premiados os atletas da seguinte forma:

  • Troféus aos 3 primeiros da geral Masculina e Feminina
  • Troféus aos 3 primeiros dos escalões apresentados no ponto 2
  • Prémio para a equipa mais numerosa a terminar a prova principal
  • Troféu Inter-Cimenteiras ao primeiro Masculino e Feminina das Casas do Pessoal

 

 

RECORDE PESSOAL
TM +351   914 795 320
Santa Luzia, Valbom Nº748
2480-189 Porto de Mós
RECORDE PESSOAL ©
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite