O evento 21º BTT Arco da Memória é um evento de ciclismo de BTT, organizado pelo CCRD Arrimal e a sua secção de ciclismo/BTT, com o apoio da Câmara Municipal de Porto de Mós e União de Freguesias de Arrimal e Mendiga. É constituído por dois percursos (RAID e MINI-RAID) nos melhores e mais belos tilhos do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, no Concelho de Porto de Mós, a realizar no dia 15 de setembro de 2024.
O local de partida e chegada encontra-se localizado junto ao Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Arrimal, Rua do Outeiro, N. º15, Arrimal, 2480-043 Porto de Mós.
O evento é constituído por dois percursos (RAID e MINI-RAID).
-
O percurso RAID apresenta uma distância a rondar os 55 Km e um desnível acumulado positivo de aproximadamente 1400 metros.
-
O MINI-RAID contará com cerca de 32 Km e um desnível acumulado positivo próximo dos 800 metros.
Programa / Horários
14 de setembro de 2024 (Sábado):
-
16h00m – Abertura do secretariado no Centro Cultural Recreativo Desportivo de Arrimal;
-
19h00m – Encerramento do secretariado.
15 de setembro de 2024 (Domingo):
-
07h00m – Abertura do secretariado no Centro Cultural Recreativo Desportivo de Arrimal;
-
08h30m – Encerramento do secretariado;
-
08h50m – Briefing na zona de partida;
-
09h00m – Partida do RAID e MINI-RAID;
-
12h30m – Cerimónia de Entrega de Prémios;
-
13h00m – Almoço no pavilhão do CCRD Arrimal.
*Horários sujeitos a alteração
Material Obrigatório
É obrigatório a apresentação de:
-
Roupa e calçado adequado à prática da modalidade;
-
Capacete;
-
Telemóvel em pleno funcionamento;
-
Reserva de abastecimento líquido e sólido.
Processo de inscrição
-
As inscrições serão processadas automaticamente no site https://www.recordepessoal.pt/. O pagamento é efetuado de forma automática, escolhendo o método preferencial de pagamento.
-
As inscrições só serão válidas após confirmação do pagamento.
-
Não serão feitas alterações de dados a qualquer inscrição, pelo que deverão ser confirmados todos os dados submetidos pelo formulário de inscrição. Não é permitida a troca entre percursos ou a troca entre atletas.
Valores e períodos de inscrição
-
As inscrições serão aceites até às 24h, do dia 10 de setembro de 2024 ou até completar o número limite de atletas.
-
Atletas filiados/federados têm desconto de 1€.
-
A lista de inscrições estará sempre disponível para consulta em https://www.recordepessoal.pt/
Até ao dia 1 de setembro de 2024:
-
C/ Refeição 20€
-
S/ Refeição 13€
Entre 2 e 10 de setembro de 2024: acresce 2€ aos preços acimas apresentados.
Outras informações:
-
Almoço Acompanhantes: 10€ (Até 10 anos o valor é de 5€).
Material incluído com a inscrição:
-
Dorsal;
-
Cronometragem;
-
Seguro pessoal;
-
Acesso a abastecimentos;
-
Acesso a zona de lavagem de bicicletas;
-
Viatura de apoio;
-
Acesso a balneários;
-
Camisola/T-shirt Técnica alusiva ao evento.
Categorias e Prémios
-
A cerimónia de Entrega de Prémios e Troféus será junto à sede do Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Arrimal, com hora prevista para as 12 horas e 30 minutos.
-
Definição das categorias etárias/sexo individuais e equipas
-
O evento destina-se a atletas devidamente inscritos, federados ou não, em representação coletiva ou individual.
Classificação Individual
-
Os percursos terão cronometragem com chip eletrónico. Os resultados serão colocados online à passagem do atleta na meta.
Haverá prémios para os dois percursos distribuídos pelos seguintes escalões:
Masculinos:
-
Juniores (apenas na vertente MINI-RAID);
-
Sub23 (dos 19 aos 23 anos);
-
Elites (dos 23 aos 29anos);
-
Master A (dos 30 aos 39 anos);
-
Master B (dos 40 aos 49 anos);
-
Master C (dos 50 aos 59 anos);
-
Master D (60 e mais anos);
-
Geral;
-
Geral E-Bikes (apenas na vertente RAID).
Femininos:
-
Juniores (apenas na vertente MINI-RAID);
-
Elites (dos 19 aos 29 anos);
-
Masters (30 e mais anos);
-
Geral;
-
Geral E-Bikes (apenas na vertente RAID).
Classificação Coletiva
-
A classificação Geral por Equipas na vertente RAID determina-se com base na classificação geral absoluta (sem distinção de escalão ou sexo), somando os lugares dos 3 primeiros classificados de cada equipa. As equipas vencedoras serão as que obtiverem a pontuação menor, através do cálculo anterior. Situações de empate serão resolvidas pela melhor classificação do último elemento dos 3 em causa.
-
Haverá ainda um prémio especial à Maior Equipa. Contarão atletas inscritos no RAID e MINI-RAID. Em caso de empate, o prémio será para a equipa que tiver maior número de almoços pagos. Caso continue empatado será por ordem de classificação dos 4 primeiros classificados de cada uma das equipas.