RECORDE PESSOAL
Evento 3H Resistência BTT Terrugem
FALTAM...
Vagas disponíveis
235 de 350
Inscrições pagas confirmadas
115
CONSULTAR LISTA DE INSCRITOS
Data
09 Setembro 2018
09h00
Localidade
Terrugem, Sintra
Fecho/Limite Inscrições
05 Setembro 2018
350 inscrições pagas
Localização: Terrugem / Alpolentim
Coordenadas Geográficas : 38,840067; -9,385556
Data: 09 de Setembro de 2018
Tipologia de prova: Circuito fechado com 8Km aproximado/ Volta
Organização: Associação de Bicicletas da Terrugem (ABIT)
 
 
1. O evento será organizado pela ABIT com uma concentração de ciclismo na vertente BTT, para a realização de uma prova aberta a todos os participantes maiores/ iguais de 16 anos e sem limitações físicas.
 
2. Este reger-se-á pelo Regulamento Desportivo e Técnico aplicáveis pelo presente e por toda e qualquer outra regulamentação ou interpretação publicada pela organização como adenda ao regulamento e publicada até 5 dias antes da prova
 
A segunda edição das 3H de Resistência BTT
a. 3H de Resistência de BTT;
 
2. As 3H de Resistência BTT serão integradas numa Taça Intermunicipal Sintra / Oeiras/ Amadora/ Cascais que terão lugar nos dias 9 setembro, 22 setembro, 7 outubro e 21 de outubro, respetivamente. Este troféu conta com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo de Lisboa, e tem regulamento próprio que poderá ser consultado no ato da inscrição ou perante as três entidades organizadoras.
 
3. A Participação nas 3H de Resistência BTT, pontua automaticamente para a Taça Intermunicipal Sintra / Oeiras / Amadora, no entanto não é obrigatório a participação nas 4 provas.
 
Percurso
1. O evento terá um percurso de aproximadamente 7 Km. Esta prova terá carácter competitivo (não oficial).
2. O evento “3H XCR Terrugem Funbike,Rugempeças” desenrolar-se-á num circuito, no perímetro de Alpolentim.
 
 
Participantes
1. A prova é livre e aberta a todos os indivíduos, não sendo necessária licença desportiva da Federação Portuguesa de Ciclismo ou outra.
 
2. Só poderão participar indivíduos com idade igual ou superior a 16 anos . As inscrições de menores só são consideradas aceites desde que acompanhadas por um termo de responsabilidade/declaração assinada pelo encarregado de educação e acompanhada de uma cópia do B.I. do responsável.
 
3. O Evento “3H XCR Terrugem Funbike/Rugempeças” será dividido em vários escalões, (idade do ano civil):
 
ESCALÕES 3H de Resistência BTT
 
Masculinos
Pré-Elites – 16 aos 22 anos
Elites – 23 aos 29 anos
Veteranos A – 30 aos 39 anos
Veteranos B – 40 aos 49 anos
Veteranos C – 50 aos 59 anos
Veteranos D – ≥ 59
 
Femininas
Pré-Elites – 16 aos 22 anos
Elites – 23 aos 29 anos
Veteranos A – 30 aos 39 anos
Veteranos B – 40 aos 49 anos
Veteranos C – 50 aos 59 anos
Veteranos D – ≥ 59
 
4. Os participantes obrigam-se a afixar na frente da bicicleta a identificação (frontal/dorsal), que deve estar visível ao longo da prova. É ainda necessário a colocação do chip de cronometragem (Transponder). Ambos a ser entregues pela organização.
5. Em caso de desistência deve dirigir-se à organização a fim de dar essa informação, a um dos elementos do STAFF da empresa contratada, para podermos assim recolher o chip, devolvendo assim o documento identificador.
6. Ao longo do percurso existirão diversos postos de controlo com localização desconhecida dos participantes. Só será atribuído tempo de prova desde que realizem todos os postos de controlo.
 
Inscrições
1. O método de inscrição para a prova “3H XCR Terrugem Funbike/Rugempeças” poderá ser efetuado através do site: Recorde Pessoal
2. Os participantes só serão considerados inscritos após pagamento do mesmo.
3. As inscrições devem ser realizadas, impreterivelmente, até às 24 horas do dia 05 de setembro de 2018 após a qual já não serão aceites mais inscrições.
4. A alteração de elementos terá que ser solicitada até 48 horas antes do início da prova.
5. Qualquer cancelamento da inscrição dará lugar à devolução de 50% do valor pago, se comunicado por escrito à organização até 48 horas de antecedência.
6. O valor de inscrição é de 12 € por atleta, para a participação nas 3H de Resistência BTT.

 

7. O valor de inscrição é de 10 € por atleta / prova, para a participação nas 4 provas de 3H de Resistência de BTT do Troféu Intermunicipal Sintra / Oeiras / Amadora /Cascais.
Caso faça a inscrição nas 4 provas pagará no total 40 euros, e as inscrições deverão ser feitas em: Recorde Pessoal
Por outro lado caso faça a inscrição de forma isolada para as 4 provas, pagará um total de 40 euros.
10. A forma de pagamento é por referência MB.
11. A atribuição do Frontal/Dorsal será determinada pela ordem de pagamento.
12. A taxa de inscrição acima referida inclui:
 
A participação no “3H XCR Terrugem Funbike/Rugempeças”
Dorsal
Tempo de percurso (caso tenha passado todos os postos de controle)
Abastecimentos líquidos e sólidos durante a prova
Assistência técnica
Primeiros socorros
Banhos
Seguro de acidentes pessoal e responsabilidade civil
Brinde alusivo ao evento
Troféu para os 3 primeiros lugares de cada categoria
 
Programa da Prova
7h15m - Abertura do Secretariado e Início da entrega dos Chips
8h00m - Abertura do “Controlo Zero”
8h45m - Encerramento da entrega dos Chips
8h50m - Briefing no local da Partida
8h55m - Encerramento do “Controlo Zero”
9h00m - Partida das 3H de Resistência BTT
9h10m - Partida da Prova Juvenil BTT
12h00m - Fecho de entrada no percurso
12h45m - Fecho do Percurso
13h15m - Cerimónia Protocolar com a entrega de prémios
 
Zona de Partida/Meta/Abastecimento
1. A Zona de Partida e de Meta será em Alpolentim / Terrugem.
Coordenadas Geográficas : 38,840067; -9,385556
 
 
Classificação
1. A prova terá início às 09 horas do dia 09 Setembro de 2018 e encerra às 12 horas dessa mesma data.
2. Quem entrar na última volta antes desse tempo poderá fazê-lo, não sendo desclassificado por isso. De referir que para a classificação:
a) Os atletas não poderão entrar no percurso caso passem na meta após as 3 (3H de Resistência).
b) Todos os atletas/equipas têm uma classificação com exceção dos que não alinham na partida, desclassificados ou todos
os que informem a organização da sua desistência.
c) Após o encerramento do percurso, será atribuído o tempo máximo aos atletas que ainda não tenham passado na met  finalizando assim a sua prova e que, não tenham informado a organização da sua desistência.
3. A posição de cada participante/equipa será determinada pelo maior número de voltas dentro do tempo e com evidências de ter passado em todos os Postos de Controlo.
4. Em caso de paragem da prova ou anulação desta pela organização, devido a razões de força maior que não permitam a sua continuação em condições de segurança mínimas, que representem perigo para os participantes, o Diretor de Prova poderá decidir pelo seu término a uma determinada hora.
5. Os resultados oficiais finais sairão posteriormente na página da empresa contratada para a cronometragem.
6. Se o atleta não levar chip, por algum motivo, não será considerado como classificado e desse modo não terá resultado.
 
Prémios
1. No final da prova terá lugar a realização da cerimónia protocolar no pódio oficial.
2. Os três primeiros classificados de cada categoria deverão estar presentes no pódio para a cerimónia de entrega de prémios e respeitar todas as regras e procedimentos referentes ao mesmo.
3. Os prémios são atribuídos individualmente e intransmissíveis e só serão entregues aos participantes que se apresentem pessoalmente na cerimónia protocolar, sob pena de perderem o direito aos prémios que lhes estiverem destinados, sem que, por isso, se verifique qualquer alteração, quer na classificação, quer nos prémios destinados aos restantes concorrentes.
4. Na cerimónia protocolar serão entregues os prémios, devendo ser respeitada a ordem de entrega dos mesmos.


REGULAMENTO OFICIAL
 
 
EVENTO FACEBOOK 

 

RECORDE PESSOAL
TL   +351   244 471 334
TM +351   914 795 320
Santa Luzia, Valbom Nº748
2480-189 Porto de Mós
RECORDE PESSOAL ©
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite