O presente documento tem por objetivo definir e regular o programa adotado pelo Grupo Desportivo Concha Azul para a monitorização de participantes. Este regulamento só deverá ser aplicado no evento “3º Trail do G.D.Concha Azul”, organizado pelo Grupo Desportivo Concha Azul, de São Martinho do Porto (doravante designado por GDCA).
O evento organizado irá dividir-se em duas provas competitivas e cronometradas com chip:
-
Mini Trail: 15 km, com 500 D+, aproximadamente;
-
Trail Sprint: 25 km, com 1000 D+, aproximadamente;
-
Caminhada: 10 km, aproximadamente
Poderão participar nas provas todos os atletas com idades compreendidas entre os 18 e os 65 (ou mais).
Todas as provas terão início na praia de S. Martinho do Porto, e o seu final será na sede do Grupo Desportivo Concha Azul.
Programa/Horário
-
9:15h – Briefing do Trail Sprint
-
9:30h – Partida do Trail Sprint
-
9:45h – Briefing do Mini Trail
-
10:00h – Partida do Mini Trail;
-
10:05h - Briefing da caminhada;
-
10:15h – Início da caminhada.
A entrega de Prémios será a partir das 14h
Processo de inscrições
-
A inscrição é realizada individual ou coletivamente (equipas) no site oficial da empresa Recorde Pessoal www.recordepessoal.pt.
-
Não serão aceites inscrições por email, telefone ou redes sociais.
-
A inscrição só será validada após o respetivo pagamento.
Período e montante da inscrição
As inscrições poderão ser realizadas em 2 períodos, com os valores que a cada um se indicam:
Os atletas federados na ADAL terão desconto de 1€ nas inscrições para o trail sprint ou mini trail. A caminhada não terá qualquer desconto.
Os participantes inscritos na caminhada terão direito a:
-
Dorsal
-
Seguro
-
Abastecimentos
-
Lembranças que a organização venha a adquirir
-
T-shirt alusiva ao evento
Os participantes inscritos nos Trail Sprint e Mini Trail terão direito a:
-
Dorsal
-
Cronometragem com chip
-
Seguro
-
Abastecimentos
-
Lembranças que a organização venha a adquirir
-
T-shirt alusiva ao evento
-
Medalha Finisher
No final das provas de Trail e da caminhada, todos os atletas e os respetivos familiares, que assim o desejarem, poderão desfrutar de um almoço convívio que se realizará na sede do GDCA. A inscrição para o almoço tem um custo de três euros para atletas e cinco euros para acompanhantes e inclui o seguinte:
-
1 Sopa (caldo verde ou sopa de legumes)
-
1 Sandes/ bifana
-
1 bebida (água, cerveja, refrigerante)
-
1 sobremesa (doçaria variada ou fruta)
Nota: Os atletas poderão adquirir refeições para além da sua. Para o efeito, após a inscrição validada, deverão fazer essa solicitação para o email indicado no regulamento. O pagamento das refeições extra deverá ser realizado no momento do levantamento do dorsal.
Prémios e Categorias
A entrega e prémios será na sede do GDCA (local da chegada, almoço e duches) a partir das 14h.
Terão direito a prémio/trofeu a atribuir pela organização os três primeiros atletas a concluir o Trail Sprint e o Mini Trail nas seguintes categorias:
Para a integração no respetivo escalão, é considerada a idade do atleta no dia 30 de setembro da época competitiva.
Haverá ainda lugar a um prémio a atribuir às 3 primeiras equipas, contando os 3 primeiros atletas que obtenham menos pontos ( somatório da classificação geral).
( Trail Sprint e Mini Trail)
A Caminhada não terá classificação, no entanto, quem assim o desejar, poderá fazê-la a correr, terá indicações e fitas de cor diferente do trail.