Recorde Pessoal
Evento 6ª Edição do Cross/Trail A-do-Barbas
FALTAM...
CONSULTAR REGULAMENTO LISTA DE INSCRITOS
Totais
Limite de inscrições: 500
Inscrições: 375
Inscrições Confirmadas: 365
Vagas: 135
Escalões
SUB23 F: 4
SUB23 M: 6
SEN F: 23
SEN M: 58
F40: 12
M40: 29
F45: 21
M45: 29
F50: 11
M50: 27
F55: 2
M55: 19
F60: 2
M60: 12
Sem escalão: 115
Data
09 Outubro 2022
09h00
Localidade
A-do-Barbas, Maceira

A prova denominada “Cross/Trail CPR. A-do-Barbas, 6ª edição é organizada pelo Centro Popular e Recreativo de A-do-Barbas e a ADAL, com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, Junta de Freguesia de Maceira e junta da União de Freguesias de Pataias e Martingança.

 

Será realizado no dia 09 de outubro de 2022 independentemente das condições climatéricas do dia desde que o organizador entenda que não há riscos acrescidos pelas mesmas para este tipo de evento.

 

As provas terão o seu início junto à sede do CPR. A-do-Barbas.

 

O evento é composto por duas provas competitivas:

  • T21 Km - Percurso com cerca de +/-21km de fácil progressão, mas com pouco desnível positivo.
  • T12 Km - Percurso com cerca de +/-12km de fácil progressão, mas com pouco desnível positivo, ideal para iniciantes à prática de Trail Running.

Não competitivo – Caminhada

  • Em paralelo e não competitivo haverá uma caminhada com cerca de 9km, caminhada esta que será lúdica, com inscrição na plataforma da Recorde Pessoal ou na sede do clube CPR A-do-Barbas. A mesma decorrerá mediante as normas da DGS, sendo que o início do mesmo será junto ao clube CPR. A-do-Barbas.

 

Programa / Horário

  • 07h30m – abertura do secretariado no Centro Popular e Recreativo de A-do-Barbas
  • 08h30m – encerramento do secretariado
  • 08h45m – briefing na zona de Pré-partida dos T21 e T12
  • 09h00m – Partida do T21 km
  • 09h30m – Partida do T12 km
  • 09h45m – partida da Caminhada lúdica 9km
  • 12h00m – Cerimónia de Entrega de Prémios
  • 13h00m – Almoço no salão do CPR A-do-Barbas (acréscimo de 10€ no valor da inscrição)

NOTA: Por razões de força maior, os horários poderão sofrer alterações

 

Distancia / altimetria / categorização

  • 21 Km / 475m desnível positivo
  • 12 Km / 353m desnível positivo
  • Caminhada – 9km / 300m desnível positivo

 

Material recomendado/ verificações de material
 

Material recomendado Trail Curto

  • Telemóvel Operacional
  • Manta Térmica
  • Apito

 

No Mini Trail (12km) não haverá material obrigatório, no entanto a organização aconselha os participantes, para sua segurança, a transportarem consigo o seguinte material:

  • Telemóvel;
  • Impermeável ou corta-vento
  • Um sistema próprio para o transporte de água (porta-bidon, camelback ou outro) – (a organização não disponibiliza copos nos abastecimentos);
  • Documento de Identificação.

 

Valores e períodos de inscrição
As inscrições serão aceites até às 24h, do dia 02 de outubro 2022 ou até completar:

- Limite de atletas

  • 200 – Trail Curto +- 21K – 16 euros
  • 200 – Mini Trail   +- 12K – 13 euros
  • Caminhada lúdica +- 9km - 7 euros

 

  • Atletas filiados/federados têm desconto de 1€, para todos os percursos e para todo o período de inscrições.
  • Almoço por mais 10 euros, a indicar no ato de inscrição. O almoço será “Javali à Barbas” sendo que o mesmo é servido à mesa.
  • Será criada uma opção no acto de inscrição, para que seja possível inscrever acompanhante para o almoço.

 

Material incluído com a inscrição

  • Peitoral personalizado;
  • Brinde T-shirt técnica alusiva ao evento;
  • Abastecimentos líquidos e sólidos;
  • Bolo tradicional, bebida, fruta e mais Lembranças que a organização venha a angariar para o evento;
  • Seguro de responsabilidade civil e acidentes pessoais;

 

 

CATEGORIAS E PRÉMIOS

A Cerimónia de Entrega de Prémios e Troféus do Trail Curto, do Mini-Trail e do Circuito de Trail da ADAL será junto à sede do Centro Popular e Recreativo de A-do-Barbas, com hora prevista às 12h30m

 

Classificação individual

 

O Trail Curto e o Mini Trail destina-se a atletas devidamente inscritos, federados ou não, em representação coletiva ou individual.

 

No Trail Curto 21Km e Mini Trail (13km) serão divididos nos escalões definidos pela ADAL:

 

  • Mini Trail 12 Km - Classificação para os 3 primeiros atletas da geral, quer femininas e masculinos e para os 3 primeiros classificados Sub 18 femininas e masculinos.
  • SUB 18 M/F

 

  • Trail curto 21 Km - Classificação para os 3 primeiros atletas da geral, quer femininas e masculinos.

 

  • Caminhada - Os caminheiros não terão escalões etários.

 

Classificação coletiva

  • Troféus para as 3 primeiras equipas classificadas no Trail Curto 21km.

A classificação coletiva determina-se com base na classificação geral absoluta (sem distinção de escalão ou sexo), somando os lugares dos 4 primeiros classificados de cada equipa. As equipas vencedoras serão as que obtiverem a pontuação menor, através do cálculo anterior;

Situações de empate serão resolvidas pela melhor classificação do último elemento dos 4 em causa.

Recorde Pessoal
TM +351   914 335 363
Chamada para a rede móvel nacional
Rua do Sítio, lote 39
2445-332 Pataias
RECORDE PESSOAL ©
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite