Recorde Pessoal
Evento 9ª Edição Cross Trail A-do-Barbas
FALTAM...
INSCREVER
CONSULTAR REGULAMENTO LISTA DE INSCRITOS
Totais
Limite de inscrições: 300
Inscrições: 68
Inscrições Confirmadas: 63
Vagas: 237
Provas
T21K: 10
Caminhada: 20
Kids Trail: 1
T13K: 32
Escalões
BENJA F: 1
SEN F: 2
SEN M: 3
M35: 4
F40: 1
M40: 4
F45: 6
M45: 4
F50: 4
M50: 6
M55: 4
F60: 1
M60: 2
M65: 1
Sem escalão: 20
Data
05 Outubro 2025
09h00
Localidade
A-do-Barbas, Leiria

O Centro Popular e Recreativo de A-do-Barbas em co-organização da ADAL, com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, Junta de Freguesia de Maceira e Junta da União de Freguesias de Pataias e Martingança, organiza no dia 5 de outubro de 2025 a 9ª Edição do Cross/Trail CPR. A-do-Barbas, que consiste numa prova de Trail, na localidade de A-do-Barbas com partida e chegada junto à sede do Centro Popular e Recreativo de A-do-Barbas.

 

O evento é composto por duas provas competitivas:

  • T21 Km - Percurso com cerca de +/-21km de fácil progressão, mas com pouco desnível positivo.
  • T13 Km - Percurso com cerca de +/-13km de fácil progressão, mas com pouco desnível positivo, ideal para iniciantes à prática de Trail Running.
  • Não competitivo – Caminhada.

 

Programa / Horário

  • 07h 30m – abertura do secretariado no Centro Popular e Recreativo de A-do-Barbas
  • 08h 30m – encerramento do secretariado
  • 08h 45m – briefing na zona de Pré-partida dos T21 e T13
  • 09h 00m – Partida do T21 km
  • 09h 30m – Partida do T13 km
  • 09h 45m – Partida da Caminhada lúdica 9km
  • 12h 30m – Cerimónia de Entrega de Prémios

 

Distância / altimetria / categorização

  • 21 Km / 872m desnível acumulado
  • 13 Km / 412m desnível acumulado
  • Caminhada – 9km / 300m desnível acumulado

 

Locais dos abastecimentos

A prova será feita em regime de auto-suficiência por parte do atleta.Existindo no percurso abastecimentos 2 abastecimentos para o Trail Sprint e 1 para o Mini Trail.

Cada atleta é livre de levar o seu abastecimento, líquido e ou sólido.

Os abastecimentos serão alimentos sólidos e líquidos em locais a definir posteriormente pela organização e no decorrer da prova com sinalética própria.

  • A organização não fornecerá copos nos abastecimentos, pelo que os atletas devem transportar meios para que possam abastecer-se, como caneca, bidon ou outro.

Ao terminar a prova tem uma zona onde haverá abastecimentos líquidos e sólidos.

 

Material obrigatório/ verificações de material

Material obrigatório Trail Curto

  • Telemóvel Operacional
  • Manta Térmica
  • Apito

 

INSCRIÇÕES

Valores e períodos de inscrição

As inscrições serão aceites até às 24h, do dia 28 de setembro 2025 ou até completar:

Limite de atletas

  • 400 – Trail Curto +- 21Km – 17 euros
  • 300 – Mini Trail +- 13Km – 14 euros
  • Caminhada lúdica +- 9km - 10 euros

 

Atletas filiados/federados têm desconto de 1€, para todos os percursos competitivos (Trail) e para todo o período de inscrições.

 

Almoço por mais 6 euros, a indicar no ato de inscrição.

O almoço será constituído por:

  • Sopa Pedra de Javali
  • Pão/Broa
  • Bebida (imperial, vinho, sumo).

 

Material incluído com a inscrição

 

Inscrição Percursos Trail

  • Peitoral personalizado;
  • Brinde T-shirt técnica alusiva ao evento;
  • Abastecimentos líquidos e sólidos;
  • Bolo tradicional, bebida, fruta e mais Lembranças que a organização venha a angariar para o evento;
  • Seguro de responsabilidade civil e acidentes pessoais (não federados).

 

Inscrição Caminhada

  • Peitoral personalizado;
  • Brinde T-shirt técnica alusiva ao evento;
  • Reforços (Abastecimentos líquidos e sólidos);
  • Bebida, fruta e mais Lembranças que a organização venha a angariar para o evento;
  • Seguro de responsabilidade civil e acidentes pessoais (não federados).

 

Secretariado da prova/ horários e locais

  • O secretariado funcionará na sede do Centro Popular e Recreativo de A-do-Barbas.
  • Os dorsais serão entregues pessoalmente, no dia 4 de outubro a partir das 19h às 21h e no dia da prova das 7h às 8h.

 

Serviços disponibilizados

No final da prova haverá banhos nos balneários do campo do CPR.

 

CATEGORIAS E PRÉMIOS

Classificação individual

No Trail Curto (21km) e Mini Trail (13km) serão divididos nos escalões definidos pela ADAL:

 

Prémios e Troféus

Trail curto 21 Km

  • Classificação para os 3 primeiros atletas da geral, assim como prémios por escalão para femininos e masculinos.
  • Troféus para as 3 primeiras equipas classificadas no Trail Curto 21km.

 

Mini Trail 13 Km

  • Classificação para os 3 primeiros atletas da geral, assim como prémios por escalão para femininos e masculinos e para os 3 primeiros classificados Sub 18 femininas e masculinos.

 

Classificação coletiva

  • A classificação coletiva (Trail Curto) determina-se com base na classificação geral absoluta (sem distinção de escalão ou sexo), somando os lugares dos 4 primeiros classificados de cada equipa.
  • As equipas vencedoras serão as que obtiverem a pontuação menor.

 

Troféu para a equipa mais numerosa, com chegada validada para os 2 percursos do Trail (Leitão)

 

Como chegar

  • Saída IC2 direção Maceira, após rotunda dos Campos virar na direção de A-do-Barbas, junto à capela virar à direita e seguir em frente até chegar à sede do CPR. A-do-Barbas. A8 saída n.º 24 seguir direção Maceira, rotunda da Cerca seguir direção Maceira, após 700m virar na direção de A-do-Barbas, seguidamente junto à capela virar à direita e seguir em frente até chegar à sede do CPR. A-do-Barbas
  • Link google maps: https://maps.app.goo.gl/nfNqd5szHY5DywR28

 

 

REGULAMENTO TRAIL KIDS 

 

O Centro Popular e Recreativo de A-do-Barbas em co-organização da ADAL, com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, Junta de Freguesia de Maceira, organiza no dia 4 de outubro de 2025 a 3ª Edição do Trail Kids A-do-Barbas, que consiste numa prova de Trail, na localidade de A-do-Barbas com partida e chegada junto ao Campo do Hortelão do Centro Popular e Recreativo de A-do-Barbas.

 

 

Programa / Horário

  • 14h 00m* – abertura do secretariado no Campo do Hortelão do C. P. R. de A-do-Barbas;
  • 15h 00m* – Bâmbis (Prova aberta);
  • 15h 15m* – Benjamins A;
  • 15h 30m* – Benjamins B;
  • 16h 00m* – Infantis;
  • 16h 30m* – Iniciados
  • 17h 00m* – Cerimónia de Entrega de Prémios
  • *Horários sujeitos a alteração.

 

Valores e períodos de inscrição

  • As inscrições serão aceites até às 24h, do dia 28 de setembro 2025 ou até completar: - Limite de atletas 160

 

Material incluído com a inscrição 

  • Peitoral personalizado;
  • Abastecimentos líquidos e sólidos;
  • Seguro desportivo;

 

CATEGORIAS E PRÉMIOS

 

Prémios e Troféus 

  • Classificação para os 3 primeiros atletas de cada escalão, quer femininas e masculinos
  • Bâmbis todos recebem um troféu simbólico e serão chamados ao pódio em conjunto

 

Recorde Pessoal
TM +351   914 335 363
Chamada para a rede móvel nacional
Rua do Sítio, lote 39
2445-332 Pataias
RECORDE PESSOAL ©
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite