RECORDE PESSOAL
Evento 1ª Clássica Porto de Mós/portit energy drink
Data
07 Julho 2019
09h00
Localidade
Porto de Mós, Leiria
Fecho/Limite Inscrições
30 Junho 2019
250 inscrições pagas

A 1ª Clássica de Porto de Mós / portit energy drinks é um evento de cicloturismo/ciclismo para todos, não uma prova de competição, em que os participantes andam ao seu ritmo em toda a extensão do percurso, respeitando a regulamentação respetiva, bem como as regras do Código da Estrada. Não se trata de uma competição, mas sim de um evento desportivo com fins de ócio, turísticos ou culturais, características que, de resto, definem esta variante do ciclismo. A participação é limitada a veículos de duas rodas (bicicleta de estrada, de montanha ou tandem), não sendo admitidos veículos motorizados.

 

Este passeio tem como objetivos: 

  • O fomento da prática desportiva;
  • A divulgação e incentivo à prática da modalidade por parte das camadas jovens;
  • Proporcionar momentos de lazer;
  • Dar a conhecer a todos os participantes o nosso belíssimo Concelho.

 

Data e distância

A primeira edição da Clássica do Concelho de Porto de Mós terá início às 09h00 horas de domingo 07 de Julho de 2019, na Vila de Porto de Mós, acabando na mesma localidade. O controlo de partida inicia-se às 8h30; a partida é às 09h00 horas. Na separação dos percursos o acesso ao percurso maior vai ser vedado aos atletas que cheguem depois das 12,30h. Esses atletas serão encaminhados para o percurso mais curto.

A Clássica da Concelho de Porto de Mós terá uma distância aproximada de 120 quilômetros na versão “Clássica”. Haverá também uma distância mais curta, denominada “Meia Clássica”, com a extensão de cerca de 60 quilômetros. Em qualquer uma delas é obrigatório o uso de capacete devidamente homologado. Todos os participantes terão acesso ao seu tempo de prova com recurso a Chip no Dorsal. Haverá um sector cronometrado coincidente com as duas distancias com prêmios para os cinco primeiros classificados que terminem o percurso.

 

Participação / Inscrição 

As inscrições abrem a 19 de Março de 2019. A prova terá um limite de 250 participantes, que deverão efetuar a inscrição através da www.recordepessoal.pt.

– Valor da inscrição: 

  • 15€ Atletas Filiados na FPC ou Cicloturismo;
  • 17€ Atletas não Filiados.

    A inscrição inclui:
  • a) Direito a participar no Evento.
  • b) Abastecimento líquido e sólido nos pontos previamente definidos pela organização.
  • c) Dorsal Personalizado, de uso obrigatório.
  • d) Primeiros socorros.
  • e) Acesso aos balneários para banho no final do passeio.
  • f) Almoço volante
  • g) Aos atletas não assegurados será ativado um seguro.
  • h) Medalha Finisher para todos os participantes que concluam o percurso .

 

No âmbito das atividades físicas e desportivas, constitui especial obrigação do praticante assegurar-se, previamente, de que não tem quaisquer contraindicações para a sua prática. A participação de atletas com idade inferior a 18 anos, só poderá ocorrer mediante a entrega de termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado pelo encarregado de educação do menor. Não será aceite a inscrição/participação de indivíduos do conhecimento da b organização que façam uso de substâncias dopantes.

 

Ordem de partida 

– A partida para o grande e o pequeno percurso será dada em simultâneo, com os participantes a serem distribuídos por Boxes por ordem de numero de dorsal na zona de partida.

 

Secretariado 

– Começa a funcionar a partir das 07h00 horas do dia 07 de Julho, sendo o seu encerramento às 08h30 horas do mesmo dia. Estará localizado nas festas de São Pedro de Porto de Mós, onde será feito um briefing pelas 08h45. A partida terá inicio às 09h00 impreterivelmente.

 

 

RECORDE PESSOAL
TL   +351   244 471 334
TM +351   914 795 320
Santa Luzia, Valbom Nº748
2480-189 Porto de Mós
RECORDE PESSOAL ©
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite