RECORDE PESSOAL
Evento CROSS / TRAIL CPR. A-DO-BARBAS - 4ª edição - Virtual
FALTAM...
Vagas disponíveis
ILIMITADAS
Inscrições pagas confirmadas
154
CONSULTAR REGULAMENTO LISTA DE INSCRITOS
Data
08 Novembro 2020
09h00
Localidade
A do Barbas, Maceira
Fecho/Limite Inscrições
07 Novembro 2020

O Centro Popular e Recreativo de A-do-Barbas, organiza a partir do dia 11 de Outubro ao dia 08 de Novembro de 2020 a 4ª Edição do Cross/Trail CPR. A-do-Barbas - Virtual, que consiste numa prova de Trail, com percurso marcado disponível nos dias anteriormente mencionados, prova esta que ocorre na localidade de A-do-Barbas – Maceira – Leiria, com partida e chegada junto à sede do Centro Popular e Recreativo de A-do-Barbas.

A prova é constituída no seu percurso por trilhos, carreiros e caminhos com pouco desnível, no entanto e estando o tempo húmido se podem tornar escorregadios, essencialmente onde o piso é pedra. Por tal a organização aconselha a máxima prudência aos participantes. O percurso alia beleza, técnica, conciliado com alguma dureza.

 

Inscrição regularizada

  • As inscrições para a prova devem conter os elementos solicitados no formulário de inscrição (individual e coletivo), que servirão para identificação de cada participante para o processo de cronometragem, o valor de inscrição é de 3 euros. As inscrições serão realizadas em “WWW.RECORDPESSOAL.PT”.
  • Tendo em conta o comprimento das normas da DGS e de forma a garantirmos o distanciamento social e evitar os ajuntamentos, a quando da sua inscrição o atleta vai ter de escolher e reservar um dia e uma hora, no período compreendido entre o dia 11 de Outubro e o dia 8 de Novembro, a que pretende ir fazer a prova. As marcações dos horários serão desfasadas de 5 minutos entre cada grupo, como tal para efeitos de inscrição não serão aceites mais de 5 inscritos com o inicio no mesmo horário.
  • A organização confirmará sempre a receção das inscrições e o respetivo pagamento através do email fornecido pelo atleta. A veracidade dos dados é da inteira responsabilidade do atleta. O Pagamento da inscrição implica que o atleta compreendeu e aceitou sem reservas o regulamento da prova.

 

PROVA

Apresentação da prova(s) / Organização

  • A prova denominada “Cross/Trail CPR. A-do-Barbas, 4ª edição - Virtual é organizada pelo Centro Popular e Recreativo de A-do-Barbas, irá decorrer entre os dias 11 de Outubro de 2020 e o dia 8 de Novembro de 2020, a prova é constituída no seu percurso por trilhos, carreiros e caminhos com pouco desnível, na zona envolvente à povoação de A-do-Barbas, pelos trilhos Barbanos, com passagem na Tufeira, lagoa do texugo, rota do pneu, etc. Tem uma extensão de cerca de 15km e cerca de 353m de desnível positivo. A partida e chegada será junto à sede do clube CPR. A-do-Barbas.

 

Prova competitiva:

  • T16 Km - Percurso com cerca de 15km de fácil progressão, mas com pouco desnível positivo.
  • Após a inscrição estar validada a organização disponibiliza o percurso, em suporte GPX.

 

Distancia / altimetria / categorização

- 16 Km / 353m desnível positivo

  • Segundo a categorização da ATRP, trata-se de um Trail Curto de Grau 1.                            
  • O percurso ainda se encontra a ser definido pelo que o presente regulamento será mantido atualizado na página da prova à medida que forem reunidas novas informações.

Gestão e Comunicação de Tempos

  • Todos os atletas participantes do Cross/Trail CPR. A-do-Barbas – 4ª Edição - Virtual, que pretendam ver o seu tempo registado pela organização, devem ter conta na aplicação STRAVA e perfil público. Para efeitos de validação e registo dos tempos por parte da organização o atleta deverá percorrer todo o percurso, com um relógio que registe toda a sua atividade com o recurso a GPS, sendo que após o atleta percorrer o percurso indicado para a prova deverá disponibilizar o percurso em GPX entre os dias 11 de Outubro e 8 de Novembro e guardar a sua atividade como prova. O atleta deverá no prazo máximo de 24h após a atividade partilhar a mesma com a organização para o endereço de e-mail geral@recordepessoal.pt. Para efeitos de registo de tempo, apenas é válido o tempo decorrido. Fica a organização responsável pela verificação e validação do percurso e do tempo efetuado. Para cada inscrição serão validados até um máximo de 5 tempos, sendo que o atleta apenas deverá enviar, os que representem uma melhoria (menos tempo).

 

Seguro

  • Os atletas que participem no “Cross/ Trail CPR. A-do-Barbas, 4ª Edição - Virtual – A cronometragem” a decorrer entre 11 de Outubro e 08 de Novembro não estão abrangidos por qualquer seguro de acidentes pessoais que tenha sido contratualizado por parte da organização.

 

CATEGORIAS E PRÉMIOS

Definição data, local e hora entrega prémios

  • A cerimonia de entrega de prémios, será realizada logo após a chegada de todos os atletas masculinos e dos femininos, sendo que após a qual os atletas devem abandonar o local, de acordo com as normas da DGS.

 

Definição das categorias etárias/ sexo individuais e equipas

  • Para a atribuição dos prémios existiram 2 classificações gerais divididas por género masculino e feminino, existiram prémios de classificação para todos os atletas presentes na final.

 

Apoio e Emergência – Grande Final

  • A organização dispõe de equipas de apoio, socorro e emergência para prestar cuidados aos participantes. No dorsal estará impresso um número de emergência da organização.
  • A organização dispõe de pessoal de apoio em alguns locais que podem reter ou até mesmo retirar da prova o participante que não esteja em condições de prosseguir.

 

INFORMAÇÕES

Como chegar

  • Saída IC2 direção Maceira, após rotunda dos Campos virar na direção de A-do-Barbas, junto à capela virar à direita e seguir em frente até chegar à sede do CPR. A-do-Barbas.
  • A8 saída n.º 24 seguir direção Maceira, rotunda da Cerca seguir direção Maceira, após 700m virar na direção de A-do-Barbas, seguidamente junto à capela virar à direita e seguir em frente até chegar à sede do CPR. A-do-Barbas

Coordenadas GPS 39º 40´24´´N 8º 55´25´´W

 

GRANDE FINAL - 15 de Novembro

 

Face à situação atual de pandemia que o pais atravessa e tendo em conta que o governo de Portugal, restringe a deslocação de pessoas para fora do conselho durante o período de dias 30 de Outubro e 3 de Novembro, a organização decidiu prolongar uma semana o tempo de apuramento e assim sendo a final passará para dia 15 de Novembro.

 

CROSS / TRAIL CPR. A-DO-BARBAS, 4ª Edição – Virtual - GRANDE FINAL

Grande Final

  • Os 5 atletas masculinos e os 5 atletas femininos que tiverem os tempos válidos mais rápidos ficam apurados para a prova final, que será realizada previsivelmente no dia 8 de Novembro, data a confirmar. O percurso a realizar durante a final será o mesmo do Cross/Trail CPR. A-do-Barbas. Cabe á organização e aos atletas envolvidos na final o cumprimento das normas da Direção Geral de Saúde (DGS) com especial foco no momento da partida e da chegada, sendo as decisões da organização soberanas relativas a esta material.
  • A organização permite ainda que 5 atletas femininas e 5 atletas masculinos, seleccionados por sorteio, atletas que estejam devidamente confirmados e com classificação enviada, possam participar no pote dos finalistas.
  • Estes atletas sorteados, poderão realizar a prova presencial como os finalistas mas não irão entrar na mesma tabela classificativa, No final será entregue um brinde alusivo ao evento.

 

Serviços disponibilizados – Grande Final

  • Face ao contexto atual de pandemia não haverá banhos.

 

Metodologia de controlo de tempos – Grande Final

  • Será utilizado um sistema de cronometragem electrónico com registo feito com chip eletrónico. O registo de tempos será efetuado assim que o atleta passe no pórtico de partida dando assim inicio à contagem do tempo de prova. A perda ou danificação do dorsal pode provocar a desclassificação do atleta por não ser possível fazer o registo da passagem.
  • Poderá haver em algumas zonas de controlo registo manual e fotográfico de passagem, devidamente assinalado com antecedência.

 

CATEGORIAS E PRÉMIOS

Definição data, local e hora entrega prémios – Grande Final

  • A cerimonia de entrega de prémios, será realizada logo após a chegada de todos os atletas masculinos e dos femininos, sendo que após a qual os atletas devem abandonar o local, de acordo com as normas da DGS.

 

Definição das categorias etárias/ sexo individuais – Grande Final

  • Para a atribuição dos prémios existiram 2 classificações gerais divididas por género masculino e feminino, existiram prémios de classificação para todos os atletas presentes na final.
  • Os atletas sorteados, não têm classificação, nem troféus, será entregue um brinde alusivo ao evento.

 

Apoio e Emergência – Grande Final

  • A organização dispõe de equipas de apoio, socorro e emergência para prestar cuidados aos participantes. No dorsal estará impresso um número de emergência da organização.
  • A organização dispõe de pessoal de apoio em alguns locais que podem reter ou até mesmo retirar da prova o participante que não esteja em condições de prosseguir.

 

RECORDE PESSOAL
TM +351   914 795 320
Santa Luzia, Valbom Nº748
2480-189 Porto de Mós
RECORDE PESSOAL ©
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite