Esta prova irá ser organizada pela União de Freguesias Guia, Ilha e Mata Mourisca em parceria com os Bombeiros Voluntários de Pombal, o Município de Pombal com o apoio técnico da Recorde pessoal.
O valor das inscrições irá reverter na sua totalidade a favor dos Bombeiros Voluntários de Pombal, para a aquisição de material e equipamento de proteção individual.
Os eventos serão realizados no dia 04 de Outubro de 2025, independentemente das condições climatéricas desse dia, desde que a organização entenda que não ofereçam risco aos participantes.
Se a organização o entender e a segurança dos participantes o justificar, poderão ser alterados os percursos previamente estabelecidos.
PARTIDA / CHEGADA
-
Todas as provas terão início e chegada no Quartel dos Bombeiros da 5ª Companhia dos B.V.Pombal ( 39°56'30.4"N 8°46'18.5"W ).
AS PROVAS – HORÁRIOS E DISTÂNCIAS
-
A prova Trail Sprint, terá início às 19h45, percorrem caminhos e trilhos das localidades da, Ilha, Mata Mourisca e Guia, tem uma distância aproximada de 20 km tem +-500 metros de desnível acumulado positivo.
-
O Mini-Trail terá início às 19h55 horas, tem uma distância aproximada de 12km e+-250 metros de desnível acumulado positivo.
-
A Caminhada não tem carácter competitivo e terá início às 20h00 e uma distância de (+-12km)
ESTACIONAMENTOS
-
Os participantes poderão deixar as suas viaturas no estacionamento junto ao Quartel Bombeiros Voluntários (39°56'22.1"N 8°46'20.3"W), local de chegada e na Zona Desportiva da Guia / Feira dos Dez (39°56'49.0"N 8°46'32.8"W), nesse dia será reservado apenas para os participantes.
PROGRAMA / HORÁRIO
-
Sábado – 04 de Outubro de 2025

OBRIGATÓRIO/ VERIFICAÇÕES DE MATERIAL
A organização verificará se o atleta é portador do seguinte material obrigatório:
-
Frontal / lanterna;
-
Recipiente para líquidos (copo ou caneca);
-
Apito;
-
Telemóvel funcional
-
Manta térmica
A organização aconselha ainda a utilização do seguinte material:
-
Mochila tipo CamelBak ou Cinto com recipiente(s);
-
Corta vento.
PROCESSO INSCRIÇÃO
-
As inscrições deverão ser efetuadas em formulário próprio em: www.recordepessoal.pt
-
Cada atleta receberá uma referência multibanco que é gerada no momento da inscrição. O atleta terá depois 72 horas (3 dias) para regularizar o pagamento, período após o qual a inscrição é anulada. Quando o pagamento é efetuado (dentro do tal período de 72 horas), o atleta recebe um e-mail a confirmar o pagamento. Todos os pagamentos por referência Multibanco terão de ser efetuados até dia 02/10/2024.
Em caso de dificuldades com a inscrição deverão contactar a Secretaria dos Bombeiros Voluntários de Pombal, através dos seguintes contactos:
-
Telefone Fixo - 236 200 926
-
Telemóvel Vodafone - 910 965 859
-
Telemóvel Meo - 962 005 122
VALORES E PERÍODOS DE INSCRIÇÃO

Por cada 10 inscrições da mesma equipa e que paguem ao mesmo tempo a organização oferece uma inscrição se a solicitarem atempadamente. Serão pagas apenas 9 inscriçoes.
Os atletas federados pagam o mesmo valor em todos os prazos de inscrição.
MATERIAL INCLUÍDO COM A INSCRIÇÃO
O valor de inscrição do, Trail Sprint, Mini-Trail e Caminhada inclui:
-
Refeição ligeira;
-
Dorsal;
-
T-shirt*;
-
Abastecimentos líquidos e sólidos;
-
Seguro;
-
Banho;
-
Dormida em solo duro (Pavilhão Desportivo, necessário efetuar o pedido no momento da inscrição).
limitados às 600 primeiras inscrições.
SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS
-
A organização disponibilizará local em plano duro para quem pretender pernoitar.
-
Irão ser disponibilizados duches localizados perto do local de chegada – instalações do Grupo Desportivo Guiense (Zona Desportiva da Guia - 39°56'49.0"N 8°46'32.8"W).
-
Irá ser disponibilizado parque de estacionamento próximo do local de partida e de chegada: junto ao Quartel Bombeiros Voluntários (39°56'22.1"N 8°46'20.3"W) e na Zona Desportiva da Guia / Feira dos Dez (39°56'49.0"N 8°46'32.8"W).
CATEGORIAS E PRÉMIOS
-
Os prémios serão entregues no local, logo que estejam reunidas as condições.
-
Serão entregues troféus aos 3 primeiros classificados da geral individual e aos 3 primeiros de cada escalão (Masculinos e Femininos)
-
Será obrigatória a apresentação do Cartão de Cidadão/Bilhete de identidade na entrega de prémios.
-
Prémios para as 3 primeiras equipas do Trail Sprint e Mini-Trail, Masculinos e Femeninas,
-
A classificação por equipas determina-se somando os lugares dos quatro (4) primeiros classificados de cada equipa, com base na classificação geral absoluta, sem distinção de escalão.

Os escalões referem-se á idade dos participantes a 30 de Setembro de 2026