RECORDE PESSOAL
Evento TRAIL CASTELEJO 2019
Data
10 Fevereiro 2019
09h00
Localidade
Alvados, Porto de Mós
Fecho/Limite Inscrições
03 Fevereiro 2019
450 inscrições pagas
TRAIL CASTELEJO 2019 – ALVADOS
 
ORGANIZAÇÃO
A prova é organizada pela Trilho do Castelejo – Associação de Aventura de Alvados.
A prova realiza-se no dia 10 de Fevereiro de 2019, com início pelas 09H00 e término pelas 15H00.
A prova será realizada no Centro de Atividades ao Ar Livre (N 39º33’6.575’’W 8º46’30.529’’).
A prova é certificada pela Associação Trail Running de Portugal.
A prova faz parte do Circuito do Calcário 2019.
 
OBJECTO
O Trail Castelejo 2019, pretende:
a) Promover as corridas de montanha/trail, desporto com um impacto ambiental nulo como forma de chamar a atenção da população para a preservação do meio ambiente;
b) Promover o Parque Natural de Serras de Aire e Candeeiros, local de excelência para este tipo de desporto e região natural que deve ser preservada.
 
INSCRIÇÕES
O Trail Castelejo 2019 é constituído por 3 provas (K10, K20 e K40).
a) K10 refere-se a aproximadamente 10km, K20 refere-se a aproximadamente 20km e K40 refere-se a aproximadamente 40km.
b) Caminhada 8 a 10km. 
 
As inscrições são exclusivamente efectuadas através do sistema de inscrições on-line da empresa de gestão de eventos Recorde Pessoal, através do site (https://www.recordepessoal.pt/paginaInicial), não sendo necessário enviar comprovativo de pagamento para a organização.
 
São aceites inscrições até às 24H00 do dia 31 de Janeiro de 2019, após esta data a Associação reserva este tempo para a organização logística e pessoal da prova.
 
No dia da prova não serão aceites inscrições.
 
Os dados para a inscrição são os seguintes:
• Nome completo;
• Nº de Contribuinte;
• Data de nascimento;
• Clube (designação do Clube conforme estatutos)
• Escalão
• Residência completa (ou do clube)
• K10/K20/K40/Caminhada
• Tamanho da sweat com gorro (caso pretenda lembrança opcional)
 
Para efeitos de classificação é considerada a distância escolhida no acto de inscrição, caso participe em outra distância não será classificado.
 
A taxa de inscrição inclui seguro de acidentes pessoal, dorsal personalizado, chip de controlo de tempo, lembrança, abastecimentos, massagens e banhos.
Os valores da taxa de inscrição são:
  • K10 – 11,00 €
  • K20 – 13,00 €
  • K40 – 15,00 €
  • Caminhada - 6,00€
O valor da inscrição dá direito a participação na prova, lembrança de participação, banhos e abastecimentos durante a prova.
 
Haverá uma lembrança opcional (ato da inscrição) que será uma sweat com gorro, alusiva à prova e aos seus 10 anos que terá o custo adicional de 20,00 €.
 
O almoço terá o valor de 5,00 € para atletas e acompanhantes. O almoço será realizado no Centro de Actividades ao Ar Livre com uma ementa económica.
 
A organização reserva o direito de não devolver o valor da inscrição dos atletas já confirmados mesmo em caso de desistência antecipada.
 
O limite de inscrições é de 450.
 
PERCURSO
O percurso será realizado por trilhos e carreiros existentes na área de Alvados. Trilhos tecnicamente difíceis e piso escorregadio, o que implica ao atleta o máximo de cuidado.
 
O percurso estará identificado com setas de cor branca marcadas no pavimento e em alguns locais balizado com fitas, qualquer outra marcação ou fita não deverá ser tida em conta.
Existirão controlos no decurso da prova.
 
ESCALÕES
Serão considerados os seguintes escalões para o Trail de K20 e K40: Homens Senhoras
M/F18 (18-39 Anos)
M/F 40 (40-44 Anos)
M/F 45 (45-50 Anos)
M/F 50 (50-59 Anos)
M/F 60 (+ 60 Anos)

 

Para o Trail K10 não haverão classificações por escalão.
 
CLASSIFICAÇÕES/PRÈMIOS
Para o Trail de K20 e de K40 serão classificados com troféu:
1º, 2º e 3º lugar da Geral (masculino e feminino);
1º, 2º e 3º lugar por cada escalão mencionado em 6.1;
1º, 2º, e 3º lugar para equipas
 
Para o Mini-Trail de K10 serão classificados:
1º, 2º, 3º, 4º e 5º lugar da Geral (masculino e feminino);
 
Para a classificação por equipas contam os tempos dos 3 melhores atletas na classificação geral do Trail (não havendo distinção de sexo ou idade).
 
As classificações serão realizadas através de sistema electrónico, sendo entregue um peitoral com chip a cada atleta para ser colocado obrigatoriamente na parte da frente do corpo (zona da barriga ou abdómen) e assim deve permanecer até ao final da prova. Atletas cujo peitoral não esteja colocado conforme as regras e por esse motivo o chip não seja detectado, não serão classificados.
 
SECRETARIADO/LEVANTAMENTO DE DORSAIS
O secretariado funcionará no edifício do Centro de Actividades ao Ar Livre em Alvados, podendo os dorsais ser levantados no dia 9 de Fevereiro das 17H00 até às 18H30 e no dia da prova a partir das 07H30.
 
Os atletas devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão ou Nº de Contribuinte.
 
TRAIL KIDS
A prova pretende promover a atividade física em crianças, e minimizar os efeitos do sedentarismo juvenil que se tem vindo a acentuar.
  • A prova não terá classificação.
  • A prova não terá qualquer custo de inscrição e os participantes terão direito a um diploma de participação.
  • As inscrições serão efetuadas no próprio dia.
  • Apenas as crianças entre os 11 e os 15 anos poderão participar (necessária autorização parental).
  • A prova terá inicio às 11:45 e terá uma distância de aproximadamente 3km. 

 

 

RECORDE PESSOAL
TL   +351   244 471 334
TM +351   914 795 320
Santa Luzia, Valbom Nº748
2480-189 Porto de Mós
RECORDE PESSOAL ©
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite