Recorde Pessoal
Evento Trail Monges de Cister 2025
FALTAM...
97 DIAS2H24M16S INSCREVER
CONSULTAR REGULAMENTO LISTA DE INSCRITOS
Totais
Limite de inscrições: 300
Inscrições: 55
Inscrições Confirmadas: 51
Vagas: 249
Provas
Caminhada 10km: 17
Monges Kids: 4
Trail Curto 15km: 30
Escalões
BAMBIS: 2
BENJA/B M: 2
SUB23 M: 2
SEN F: 6
SEN M: 5
M40: 4
F45: 4
M45: 2
M50: 1
F55: 2
F60: 1
M60: 3
Sem escalão: 17
Data
19 Outubro 2025
09h00
Localidade
Alcobaça
Os Bombeiros Voluntários de Alcobaça organizam pela 5ª vez consecutiva o Trail Monges de Cister. O intuito desta prova é angariar fundos para os BVA, e ao mesmo tempo que promover hábitos de vida saudável. As provas que constituem o evento (Trail + Caminhada + Monges Kids) irão ocorrer na cidade de Alcobaça e nas suas redondezas.
 
Detalhes da(s) Prova(s)
Nesta Quinta edição, a organização mantém as 3 provas desportivas, duas das quais têm caráter competitivo:
  • Trail Curto: +/- 15km
  • Caminhada: +/- 10 km
  • Monges Kids: consoante o escalão etário
 
 
O trail e a caminhada será maioritariamente por piso acidentado e no meio florestal, por Alcobaça e nas suas imediações, devendo os participantes tomar as devidas precauções consoante as provas (como bota ou sapatilha adequada, bastão de caminhada, …).
 
Ponto de Encontro: Todos os atletas deverão dirigir-se ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça. O Monges Kids será realizado no terreno atrás do quartel.
 
A prova de trail e caminhada terá o ponto de encontro no Quartel dos Bombeiros, de onde partirão em aquecimento até ao Mosteiro de Alcobaça, que constituirá o verdadeiro início da cronometragem da prova.

 

Horário e Programa de atividades

 

Locais de Abastecimento
  • Cada uma das provas terá locais de abastecimento próprios, com líquidos e sólidos. O trail será composto por 2 locais de abastecimento. A caminhada terá apenas um local de abastecimento.
  • Apela-se aos atletas que tragam o seu próprio recipiente para beber líquidos, por questões ambientais. A organização não irá disponibilizar copos durante a prova.
 
Material Obrigatório e Recomendado
O material obrigatório é composto por:
  • documento de identificação de forma a levantar o dorsal;
  • alfinete ou outro objeto apropriado para fixar o dorsal
  • copo/garrafa
  • manta térmica
  • telemóvel
  • apito
O material recomendado é composto por:
  • calçado apropriado à modalidade escolhida;
  • mochila/cinto/bolsa apropriada à hidratação;
  • Corta-Vento

 

Valores e Momentos de Inscrição

As três provas têm cotações diferentes e haverá dois momentos de inscrição

* As inscrições encerram a 10 de outubro de 2025, após a data, poderá se increver, tendo um aumento de 2€ sobre o valor de 15€ e a organização não poderá garantir a oferta da t-shirt e brinde.

 

Material incluído na inscrição
O material incluído no valor da inscrição depende da prova selecionada. Na prova de competição está incluído:
  • Dorsal e chip
  • Senha de alimentação (refeição ligeira). Os acompanhantes dos atletas poderão adquirir senhas de alimentação no próprio dia.
  • Balneários
  • Seguro
  • Brinde alusivo ao evento
  • Medalha finisher
  • Brindes que a organização venha adquirir

Na caminhada está incluído:

  • Senha de alimentação (refeição ligeira). Os acompanhantes dos atletas poderão adquirir senhas de alimentação no próprio dia.
  • Balneários
  • Seguro
  • Brinde alusivo ao evento
  • Medalha finisher
  • Brindes que a organização venha adquirir
No Monges Kids está incluído:
  • Senha de alimentação (refeição ligeira). Os acompanhantes dos atletas poderão adquirir senhas de alimentação no próprio dia.
  • Balneários
  • Seguro
  • Medalha finisher
  • Brindes que a organização venha adquirir
  • Brinde alusivo ao evento

 

Local e Horário da Entrega de Prémios
  • A entrega dos Prémios será efetuada no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, perto do local de chegada, assim que todos tenham terminado a prova. Além disso, apenas serão premiados os 5 primeiros na geral e serão premiados os 3 primeiros classificados de cada escalão ou a alguém que os represente.
  • Haverá prémios para os 3 primeiros classificados de todos os escalões a baixo mencionados, distinguindo masculino e feminino.

  • Haverá ainda prémios para as 3 melhores equipas no trail com 3 melhores elementos. Além disso, serão premiados os 3 maiores grupos com mais inscritos no evento.
  • Existirá o Troféu FireTrail, em que serão premiados os 5 primeiros bombeiros masculinos e femininos (devidamente identificados com numero mecanográfico) a chegar á meta.
  • Os escalões dos atletas se referem á Época Desportiva.
  • Na prova de caminhada, não serão distribuídos prémios.
Recorde Pessoal
TM +351   914 335 363
Chamada para a rede móvel nacional
Rua do Sítio, lote 39
2445-332 Pataias
RECORDE PESSOAL ©
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite