Recorde Pessoal
Evento TRILHOS DO PASTOR 2024
FALTAM...
CONSULTAR REGULAMENTO LISTA DE INSCRITOS
Totais
Limite de inscrições: 1000
Inscrições: 1094
Inscrições Confirmadas: 1044
Vagas: 0
Provas
Pastor - Trail Longo : 112
Pastor - Mini-Trail: 236
Pastor - Trail Curto: 374
Pastor - Caminhada: 214
Pastor - Kids: 108
Escalões
BENJA F: 16
BENJA M: 28
BENJB F: 13
BENJB M: 15
INF F: 5
INF M: 4
INIC F: 5
INIC M: 3
SUB23 M: 4
SEN F: 47
SEN M: 131
F40: 17
M40: 72
F45: 14
M45: 82
F50: 15
M50: 48
F55: 5
M55: 27
F60: 6
GERAL F: 103
GERAL M: 130
M60: 18
Sem escalão: 236
Data
21 Abril 2024
08h30
Localidade
Pia do Urso, Batalha
O Atlético Clube São Mamede leva a cabo a organização da 14ª edição dos “Trilhos do Pastor”, evento a realizar no dia 21 de abril de 2024.
O evento realizar-se-á na aldeia da Pia do Urso, concelho da Batalha, freguesia de São Mamede (a cerca de 5km de Fátima) e conta com a colaboração da Câmara Municipal da Batalha, Junta de Freguesia de São Mamede, Junta de Freguesia do Reguengo do Fetal e Junta de Freguesia do Alqueidão da Serra.
 
 
APRESENTAÇÃO DA PROVA
A prova é constituída por três provas competitivas e uma caminhada de carácter não competitivo, conforme abaixo:
  • Trail Longo;
  • Trail Curto;
  • Mini- Trail;
  • Caminhada
Os percursos percorrem, na sua maioria (cerca de 95%), trilhos e caminhos antigos nas serras e vales do maciço calcário estremenho integrante do parque natural das Serras Aire e Candeeiros, com passagem em locais únicos, especialmente:
  • Aldeia de Pia do Urso e respetivo Eco Parque Sensorial;
  • Grutas da Moeda;
  • Rota das Pias;
  • Estrada Romana do Alqueidão da Serra;
  • Aldeia do Reguengo do Fetal;
  • Buraco Roto (Reguengo do Fetal);
  • Escarpa de falha do Reguengo do Fetal;
  • Rota dos Moinhos.
A prova percorre alguns dos pontos mais altos das nossas serras onde se pode avistar a Santuário de Fátima, as Serras da Lousã, Sicó, Gardunha, Estrela , Aire e Candeeiros e também as ilhas das Berlengas.
 
PROGRAMA/HORÁRIO
Dia 20 de Abril (Sábado):
  • 14h00* – Abertura do secretariado;
  • 18h00* – Fecho do secretariado.
 
Dia 21 de Abril (Domingo):
  • 06h30* – Abertura do secretariado;
  • 08h00* – Início do Trail Longo;
  • 08h30* – Início do Mini-Trail/ Caminhada;
  • 09h00* – Início do Trail Curto.
*Horários sujeitos a alteração.
 
DISTÂNCIA / ALTIMETRIA / CATEGORIZAÇÃO ATRP
  • O Trail Longo terá uma distância de cerca de 35.5km e 1750m de desnível positivo.
  • O percurso do Trail Curto terá uma distância de aproximadamente, 17.5km com 700m de desnível positivo.
  • O Mini-Trail e a Caminhada terão uma distância de cerca de 12km com 300m de desnível positivo.

 

MATERIAL OBRIGATÓRIO E ACONSELHADO
 
Material obrigatório:
  • documento de identificação (para levantamento dos dorsais);
  • apito;
  • manta térmica;
  • telemóvel operacional.
Material aconselhado:
  • calçado adequado à prática desportiva da modalidade;
  • mochila/cinto de hidratação (a organização não disponibiliza copos nos abastecimentos);
  • Reservatório de água com capacidade mínima de 1 Litro( Trail Longo ) e 0,5L ( Trail Curto, Mini-Trail).
  • alfinetes ou porta-dorsal (a organização não disponibiliza).

 

PROCESSO DE INSCRIÇÃO
Só serão aceites inscrições feitas através da plataforma designada para o efeito em: www.recordepessoal.pt
 
VALORES E DATAS PARA INSCRIÇÃO
O custo de inscrição por atleta no evento obedece aos seguintes critérios:
  • Trail Longo: 20€ (limite de 200 inscritos);
  • Trail Curto: 18€ (limite de 400 inscritos);
  • Mini-Trail: 16€ (limite de 250 inscritos);
  • Caminhada: 15€ (limite de 250 inscritos);
  • a troca de distâncias ou dorsais não será permitida.

 

MATERIAL INCLUÍDO NA INSCRIÇÃO
A inscrição de qualquer atleta incluirá o seguinte:
  • dorsal;
  • t-shirt;
  • abastecimento(s);
  • medalha finisher;
  • seguro desportivo.

 

PRÉMIOS E CATEGORIAS

A entrega de prémios será realizada de acordo com o seguinte:

 
Trail Longo e Trail Curto
  • três primeiros classificados da geral, masculina e feminina, de cada uma das duas distâncias competitivas (Trail Longo e Trail Curto);
  • três melhores equipas de cada um dos Trail Longo e Trail Curto , definido pelo somatório dos três melhores atletas (independentemente do sexo);
  • três primeiros classificados de cada escalão do Trail Longo e Trail Curto, conforme abaixo:

Nota: Para os três primeiros classificados da geral masculina e feminina no Trail Longo 35km, haverá prémios monetários( 1º 250€, 2º 100€, 3º 50€).
 
Mini-Trail
  • Serão atribuídos troféus individuais aos 5 primeiros classificados da geral masculina e feminina do Mini-Trail.

 

Trilhos do Pastor KIDS 2024

 

Regulamento Trilhos do Pastor KIDS 2024

 

Os “Trilhos do Pastor KIDS RUN” é uma prova organizada pelo Atlético Clube São Mamede e que integra 14ª edição dos Trilhos do Pastor. O evento realizar-se-á no dia 20 de abril de 2024 na Aldeia da Pia do Urso, Concelho da Batalha, Freguesia de São Mamede (a cerca de 5km de Fátima).

Atendendo que a prática desportiva apresenta benefícios reconhecidos nas mais diversas vertentes do desenvolvimento, este evento visa promover a modalidade de Atletismo entre os mais jovens e estimular a adoção de hábitos de vida saudáveis.
 
APRESENTAÇÃO DA PROVA
A evento decorrerá na Aldeia de Pia do Urso e a participação dos atletas terá por base os seguintes escalões e distâncias:
  • Benjamis A: 6 aos 9 anos ---------- 500m;
  • Benjamis B: 10 e 11 anos ---------- 1000m;
  • Infantis: 12 e 13 anos ---------- 1500m;
  • Iniciados: 14 e 15 anos ---------- 2000m.
  • Prova aberta: até aos 5 anos ---------- 200m;

 

PROGRAMA/HORÁRIO
Dia 20 de abril (Sábado):
  • 14h00* – Abertura do secretariado;
  • 15h00* – Benjamins A;
  • 15h30* – Benjamins B;
  • 16h00* – Infantis;
  • 16h30* – Iniciados;
  • 17h00* – Prova aberta.
*Horários sujeitos a alteração.
 
VALORES E DATAS PARA INSCRIÇÃO
O custo de inscrição será de 2,50€ até ao limite de 150 inscritos.
 
INSCRIÇÃO REGULARIZADA
Para a participação na prova cada atleta deverá ter a sua inscrição previamente regularizada e aceitar todas as normas constantes no presente
regulamento.
 
MATERIAL INCLUÍDO NA INSCRIÇÃO
A inscrição no evento inclui:
  • dorsal;
  • prémio participação;
  • seguro desportivo.

 

DEFINIÇÃO DAS CATEGORIAS
A entrega de prémios será realizada de acordo com o seguinte:
  • três primeiros classificados de cada escalão, masculino e feminino, conforme abaixo:

NOTA: AS CATEGORIAS ETÁRIAS SERÃO DEFINIDAS AUTOMATICAMENTE EM FUNÇÃO DOS DADOS DISPONIBILIZADOS PELOS PARTICIPANTES NO ATO DA INSCRIÇÃO. A CLASSIFICAÇÃO POR ESCALÕES SERÁ CONSIDERADA A IDADE QUE O ATLETA TERÁ NO DIA DE PROVA.
 

 

Recorde Pessoal
TM +351   914 335 363
Chamada para a rede móvel nacional
Rua do Sítio, lote 39
2445-332 Pataias
RECORDE PESSOAL ©
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite