Recorde Pessoal
Evento VIII Terrugem Trail
FALTAM...
INSCREVER
CONSULTAR REGULAMENTO LISTA DE INSCRITOS
Totais
Limite de inscrições: 300
Inscrições: 17
Inscrições Confirmadas: 15
Vagas: 285
Provas
Trail Longo Terrugem: 4
Trail Curto Terrugem: 7
Caminhada Terrugem: 4
Escalões
F35: 1
M35: 2
F40: 1
M40: 1
M45: 1
F50: 1
F55: 1
M55: 3
Sem escalão: 4
Data
23 Fevereiro 2025
09h00
Localidade
Terrugem, Sintra

A prova 8º Terrugem Trail tem como objetivo proporcionar aos atletas novas experiências e sensações em trilhos distintos, valorização e divulgação do território e promoção da nossa região. Este evento irá decorrer no dia 23 de fevereiro de 2025, organizado pela ABIT - Associação de Bicicletas de Terrugem.

O Trail Longo e Trail Curto são ainda provas que integram e pontuam para o Circuito Trail da Freguesia.

Com a finalidade de proporcionar boas condições de participação aos atletas, por questões de logística, o 8º Terrugem Trail será limitado a 600 participantes, no total das 2 (duas) Provas e Caminhada.

 

TRAIL LONGO

  • Prova de corrida pedestre em Natureza com distância aproximada de 25km que percorre trilhos, caminhos agrícolas e florestais e linhas de água da Freguesia. É considerada uma prova de carácter competitivo, uma vez que existem classificações e prémios, sendo adequada a atletas mais experientes devido às condicionantes técnicas, altimétricas e de quilometragem da prova.
  • Circuito Longo do CTF – Circuito de Trail da Freguesia

 

TRAIL CURTO

  • Prova de corrida pedestre em Natureza com distância aproximada de 15km que percorre trilhos, caminhos agrícolas e florestais e linhas de água da Freguesia. É também uma prova de carácter competitivo, com elevado grau de exigência a vários níveis. Necessária uma cuidada avaliação da condição física e mental dos atletas para a inscrição nesta distância.
  • Circuito Curto do CTF – Circuito de Trail da Freguesia

 

CAMINHADA

  • Tendo como principal objetivo a promoção de hábitos de vida saudáveis, paralelamente às provas de carácter competitivo irá decorrer uma caminhada com uma distância aproximada de 10km.

 

PROGRAMA

DOMINGO 23 FEV

  • 07:30 - Abertura do Secretariado na sede da ABIT
  • 08:30 - Abertura do Controlo 0 Encerramento do Secretariado
  • 08:45 - Briefing 
  • 09:00 - Partida dos atletas Trail Longo - 25km
  • 09:10 - Partida dos atletas Trail Curto - 15km
  • 09:20 - Partida dos atletas Caminhada - 10km
  • 13:00 - Início da Cerimónia de Entrega de Prémios

 

Tempo Limite

 

As barreiras horárias são calculadas para permitir aos participantes alcançar a linha de meta no tempo limite imposto, incluindo os tempos de paragem para descanso e abastecimento.

Para serem autorizados a continuar em prova os participantes devem chegar e sair do Posto de Abastecimento e Controlo (PAC) antes do seu encerramento, caso contrário serão impedidos de prosseguir e consequentemente serão desclassificados.

Qualquer participante excluído da prova e que deseje continuar, só pode fazê-lo entregando o chip, prosseguindo à sua própria responsabilidade e em completa autonomia.

Por razões de força maior (meteorológicas e/ou segurança), a organização reserva-se no direito de alterar as barreiras horárias.

Prova Tempo Limite PAC

  • Trail Longo - 1º Controlo 1h - 2º Controlo 2h -  Meta 4h
  • Trail Curto - 1º Controlo 1h - Meta 3h

 

 

Material Obrigatório / Recomendado

O material obrigatório pode ser solicitado e verificado a qualquer momento do percurso por um elemento da organização, caso não cumpra com o quadro abaixo poderá ser desclassificado.

 

 

Valores e período de inscrição

  • Trail Longo 15€
  • Trail Curto 12€
  • Caminhada 8€

O período de inscrições decorrerá entre 23 de novembro de 2024 e 16 de fevereiro de 2025.

No caso das alterações de uma distância superior para uma distância inferior, não haverá devolução do diferencial.

Após o fecho das inscrições não é permitida qualquer alteração.

 

Material incluído com a inscrição

  • Seguro de Acidentes Pessoais e Responsabilidade Civil;
  • Banhos;
  • Dorsal Personalizado;
  • Chip integrado ou similar (Trail Longo + Trail Curto);
  • Abastecimentos Líquidos e Sólidos;
  • Reforço alimentar;
  • Lembrança finisher oficial do evento.

 

Prémios Individuais, Escalões e Coletivos

Para cada prova de carácter competitivo haverá uma classificação por escalão e coletiva. As provas Trail Longo, Trail Curto serão ganhas pelos concorrentes que realizarem a totalidade dos respetivos percursos no menor tempo.

Para as diversas provas somente os participantes que passaram em todos os postos de controlo e cortarem a linha de meta dentro do tempo estipulado serão classificados.

É obrigatória a presença dos premiados na cerimónia de entrega de prémios, pelo que a Organização não enviará prémios ou quaisquer outros elementos por correio postal ou outro meio de distribuição.

Ainda será premiada a equipa mais numerosa.

 

Definição das categorias etárias / sexo individuais e equipas

  • M/F Júnior – 18 a 19 anos (até 25 km)
  • M/F Sub 23 – 20 a 22 anos 
  • M/F Seniores – 23 a 34 anos 
  • M/F35 – 35 a 39 anos
  • M/F40 – 40 a 44 anos
  • M/F45 – 45 a 49 anos 
  • M/F50 – 50 a 54 anos
  • M/F55 – 55 a 59 anos
  • M/F60 – 60 a 64 anos
  • M/F65 – 65 a 69 anos 
  • M/F70 – mais de 70 anos
Recorde Pessoal
TM +351   914 335 363
Chamada para a rede móvel nacional
Rua do Sítio, lote 39
2445-332 Pataias
RECORDE PESSOAL ©
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite