Recorde Pessoal
Evento XVI Passeio BTT Terrugem
FALTAM...
INSCREVER
Vagas disponíveis
203 de 300
Inscrições pagas confirmadas
97
CONSULTAR REGULAMENTO LISTA DE INSCRITOS
Data
29 Maio 2022
09h00
Localidade
Terrugem, SINTRA
Fecho/Limite Inscrições
25 Maio 2022
300 inscrições pagas
O evento XVI BTT está classificado segundo o regulamento geral do programa nacional cicloturismo para todas as provas de BTT e define-se como um evento desportivo livre.
Este evento desportivo não terá carácter competitivo, será um evento de lazer e de interesse turístico, cultural e social que simbolizam esta variante do ciclismo, não tendo para isso sistema de cronometragem. Etapa única e partida simultânea em pelotão, com andamento livre em pelo menos 95% do percurso, com limite de tempo, o qual deverá respeitar as regras do código de estrada e o seu regulamento específico.
 
O evento XVI BTT não é uma prova de competição. Os participantes andam ao seu ritmo em toda a extensão do percurso.
 
No XVI BTT Terrugem poderão participar atletas portadores de licença desportiva de competição, assim como atletas Federados na vertente “Ciclismo Para Todos”, e também atletas não federados, de nacionalidade portuguesa ou outra, com idade igual ou superior a 16 anos.

 

Participação
Os atletas não federados menores deverão apresentar uma declaração do encarregado de educação a autorizar a participação na prova.
É obrigatório o uso de capacete de ciclismo homologado. O não cumprimento desta regra implica a exclusão imediata do evento.
É permitida apenas a utilização de veículos de duas rodas (Bicicleta todo-o-terreno) e bicicletas adaptadas para todo-o-terreno.

 

Percurso
  • O evento terá uma extensão de 45km.
  • Os percursos serão mercados com fitas, pó de pedra e placas informativas.
  • Os percursos indicados terão passagem de outro tipo de veículos, pelo que todos os participantes deverão respeitar as regras de circulação em vias públicas, tendo especial atenção aos cruzamentos com vias principais.
  • Todos os participantes deverão respeitar e seguir o itinerário marcado pela organização atendendo aos conselhos e indicações por parte da mesma.
  • Existirão zonas de abastecimento (ZA) com águas, sumos, bolos, frutas.
 
Inscrições
As inscrições terminam às 23:59 do dia a 25 de maio.
As inscrições serão feitas diretamente no portal https://www.recordepessoal.pt/paginaInicial
 
O secretariado, concentração e partida do evento será:
ABIT - BTT Terrugem
Rua do Cruzeiro, 2705-854 Terrugem.
 
Abertura do secretariado
Dia 29 de maio 2022 das 07h30 às 9h00
Local: ABIT - BTT Terrugem, Rua do Cruzeiro, 2705-854, Terrugem.
 
O levantamento da documentação, inclui:
• Seguro de acidentes pessoal;
• Dorsal personalizado;
• Lembranças;
• Banhos e lavagens de bicicletas.
 
As inscrições terão o valor de:
• Passeio com cerca de 45km - 12€.
 
Atribuição e Utilização de Dorsais
Cada atleta participará com o número fornecido pela Organização.
 
Todos os participantes deverão colocar a placa frontal da bicicleta na posição correta, na parte dianteira, na zona do guiador de modo a ser bem visível em toda a sua
superfície.

 

 

Dinâmica do Evento

  • O evento decorrerá em TRILHOS RURAIS E EM ESTRADAS ABERTAS AO TRÂNSITO NA ZONA DE TERRUGEM.
  • Todos os participantes deverão respeitar escrupulosamente as regras de trânsito constantes no código da Estrada, com especial atenção à obrigatoriedade de circular na sua mão e respeitar as regras de prioridade nos cruzamentos.
  • É estritamente proibida a assistência dada aos atletas por viaturas de apoio estranhas à organização. É igualmente proibida a circulação de veículos de acompanhantes no meio dos ciclistas ao longo dos vários percursos.
  • Serão fornecidas pela organização informações sobre os locais aconselhados para os acompanhantes poderem assistir à passagem e dar apoio aos atletas.
  • O evento será enquadrado por forças de segurança, compostas por elementos da GNR, pertencentes a corporações do território e à brigada de trânsito, que garantirão o Cumprimento das normas de trânsito por parte de todos os elementos envolvidos no evento e dos restantes veículos em circulação.
  • O controlo de tempo de cada participante será efetuado por elementos da organização, recorrendo a marcadores na identificação do atleta.
  • A fim de assegurar a integridade e a segurança dos participantes, existem ao longo do percurso pontos de controlo, onde serão estipulados limites de tempo de passagem.
 
Tempos Limites de Passagem (Fecho dos controles):
• Local de meta encerrará às 14:00 horas
 
Os participantes que optem por seguir pelos seus próprios meios serão obrigados a entregar no posto de controlo de tempo ou a outro elemento da organização a sua placa de bicicleta com o respetivo número de participante, deixando de ser enquadrados pela organização do evento e assumindo por sua conta e risco o seu destino a partir desse momento.

 

Recorde Pessoal
TM +351   914 335 363
Santa Luzia, Valbom Nº748
2480-189 Porto de Mós
RECORDE PESSOAL ©
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite