Os Trilhos Loucos da Reixida (TLR) são um evento de corrida na natureza, vertente de trail running, organizados pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva (ACRD) da Reixida. Os TLR são compostos por duas provas (Trilho e MiniTrail) e uma caminhada, que decorrem nas serras da Sr.ª do Monte e da Maúnça, Leiria.
Apresentação das Provas
O evento é composto por duas provas e uma caminhada, que percorrerão trilhos e caminhos nas serras da Sr.ª do Monte e Maúnça, com início e fim na localidade de Reixida, Leiria (percursos circulares):
-
Trail 19km
-
MiniTrail 12km
-
Caminhada 9km
-
O evento Trail tem início às 9h00m, com uma distância de aproximadamente 19km e um desnível acumulado positivo aproximado de 800 metros.
-
O evento MiniTrail tem início às 9h15m, com uma distância de aproximadamente 11km e um desnível acumulado positivo aproximado de 550 metros.
-
O evento Caminhada tem início às 9h15m, com uma distância de aproximadamente 9km e um desnível acumulado positivo aproximado de 350 metros.
Programa do evento
Sábado, 24 de junho 2023
-
16h00m – abertura do secretariado para entrega dos dorsais na sede da ACRD da Reixida
-
20h00m – encerramento do secretariado
Domingo, 25 de junho de 2023
-
07h00m – abertura do secretariado na sede da ACRD da Reixida
-
08h30m – encerramento do secretariado
-
08h50m – briefing para os Trail
-
09h00m – partida Trail
-
09h15m - partida MiniTrail
-
09h15m – partida da Caminhada
-
12h30m – cerimónia de entrega prémios (junto à Meta)
-
13h00m – início do serviço de almoços (salão da Capela)
Existirá o acesso a balneários para banhos na localidade de Cortes (junto ao recinto desportivo).
Material obrigatório mínimo
- roupa e calçado adequado à prática da modalidade e das condições climáticas;
- telemóvel em funcionamento pleno;
- manta térmica;
- apito
- reserva de abastecimento líquido e sólido.
Valores e período de inscrição
Até às 23H59M de dia 18 de junho de 2023
-
Trail – 12.5€
-
MiniTrail – 10€
-
Caminhada – 8€
Almoço – 5.00€
Almoço de acompanhante – 7.50€
A inscrição inclui:
-
t-shirt alusiva ao evento;
-
seguro desportivo individual;
-
seguro de responsabilidade civil (prova);
-
abastecimentos;
-
dorsal;
-
banho (não está garantida água quente para todos).
Há limite de almoços, pelo que se incentivam os participantes a efetuar a reserva com antecedência.
Definição escalões etários Trail e MiniTrail
-
SUB 23 M/F
-
SENIORES M/F
-
M 35 M/F
-
M 40 M/F
-
M 45 M/F
-
M 50 M/F
-
M 55 M/F
-
M 60 M/F
-
M 65 M/F
A idade é referente ao dia do evento.
Prémios Coletivos
Equipas – Trail
-
Serão premiadas as 5 melhores equipas com 4 elementos.
Equipas – MiniTrail
-
Serão premiadas as 3 melhores equipas com 4 elementos.
Para o prémio de equipa é contabilizado a soma dos tempos dos primeiros 4 elementos.