Recorde Pessoal
Evento 3º Trilhos da Lapa
FALTAM...
CONSULTAR REGULAMENTO LISTA DE INSCRITOS
Totais
Limite de inscrições: 300
Inscrições: 277
Inscrições Confirmadas: 253
Vagas: 47
Provas
MiniTrail - Trilhos da Lapinha: 102
Trail Sprint - Trilhos da Lapa: 128
Caminhada - Rota da Lapa: 23
Escalões
SUB23 M: 6
SEN F: 19
SEN M: 40
F35: 9
M35: 32
F40: 12
M40: 29
F45: 11
M45: 24
F50: 10
M50: 20
F55: 1
M55: 5
F60: 1
M60: 4
M65: 6
Sem escalão: 24
Data
02 Junho 2024
08h30
Localidade
Mendiga, Porto de Mós
A Associação Recreativa, Cultural e Desportiva da Mendiga leva a cabo a organização da 3ª Edição dos “Trilhos da Lapa”, evento a realizar-se no dia 2 de junho de 2024.
 
O evento realizar-se-á na aldeia da Mendiga, concelho de Porto de Mós, na União de Freguesias de Arrimal e Mendiga e conta com a colaboração da Câmara Municipal de Porto de Mós, da União de Freguesias de Arrimal e Mendiga.
 
O evento contará com duas provas competitivas de aproximadamente 12km e 21km e uma caminhada de carater não competitivo de aproximadamente 12km. A partidas e chegadas serão realizadas junto à sede da A.R.C.D. Mendiga. A prova tem como diretor desportivo António Narciso.
 
APRESENTAÇÃO DA PROVA
A prova é constituída por duas provas competitivas e uma caminhada de caracter não competitivo, conforme abaixo:
  • Mini Trail;
  • Trail Sprint;
  • Caminhada.

Independentemente das condições climatéricas a prova será realizada no dia 2 de junho, desde que o organizador entenda que não há riscos acrescidos pelas mesmas para este tipo de evento.

Os percursos percorrem, na sua maioria (94%), estradões, caminhos antigos e trilhos nas serras e vales do maciço calcário estremenho no parque natural das Serras de Aire e Candeeiros. Durante a prova é possível observar: 
  • Moinhos da Mendiga;
  • Lapa da Mendiga;
  • Pedreiras;
  • Muros de pedra seca;
  • Lagoas.

 

HORÁRIO/LOCAIS
Dia 1 de junho (sábado):
  • 15h00* – Abertura do secretariado; 18h00* – Fecho do secretariado.
Dia 2 de junho (domingo):
  • 07h00* – Abertura do secretariado;
  • 08h30* – Fecho do secretariado;
  • 09h:00* – Início do trail sprint;
  • 09h:20* – Início do mini trail;
  • 09h30* – Início da Caminhada.
*Horários sujeitos a alteração.
O secretariado assim como as partidas e as chegadas das provas decorrerão na sede da A.R.C.D. Mendiga.
 
 
MATERIAL – Verificação de material
  • Calçado adequado à prática desportiva da modalidade;
  • Mochila/cinto de hidratação (a organização não disponibiliza copos nos abastecimentos);
  • Manta térmica;
  • Telemóvel operacional;
  • Apito;
  • Alfinetes ou porta-dorsal.

 

INSCRIÇÕES
PROCESSO DE INSCRIÇÃO
  • Só serão aceites inscrições feitas através da plataforma designada para o efeito na página www.recordepessoal.pt, onde deverão seguir as instruções que o processo for indicando, em caso de dúvida deverão contatar geral@recordpessoal.pt.
 
VALORES E DATAS PARA INSCRIÇÃO
 
Trail:
Atletas federados na ADAL 
  • Trail Sprint 15,00€
  • Mini Trail 13,00€
Atletas não federados na ADAL
  • Trail Sprint 16,00€
    Mini Trail 14,00€
 
Caminhada:
  • A caminhada terá o valor de 6€.

 

São aceites inscrições até às 24H00 do dia 26 de maio de 2024, após esta data a Associação reserva este tempo para a organização logística e pessoal da prova.

 

MATERIAL INCLUÍDO NA INSCRIÇÃO
 
A inscrição das provas de trail incluirá o seguinte:
  • dorsal;
  • brinde;
  • abastecimento(s);
  • refeição ligeira;
  • Seguro.

A inscrição da caminhada incluirá o seguinte:

  • dorsal;
  • brinde;
  • abastecimento;
  • Seguro.

 

PRÉMIOS E CATEGORIAS
 
DEFINIÇÃO DA DATA, LOCAL E HORÁRIO DA ENTREGA DE PRÉMIOS
  • A entrega dos prémios será efetuada no local da prova, assim que estejam reunidas as condições para fechar as classificações dos vários escalões e equipas. A entrega de prémios será efetuada apenas aos premiados ou a quem os represente no ato.

 

DEFINIÇÃO DAS CATEGORIAS
A entrega de prémios será realizada de acordo com o seguinte:
  • três primeiros classificados da geral, masculina e feminina;
  • três melhores equipas;
  • três primeiros classificados de cada escalão, conforme tabela abaixo;

Para uma equipa pontuar numa prova, terá de ser formada no mínimo por três elementos inscritos com o mesmo nome de equipa, sendo que a classificação por equipas no trail spint e mini trail será definida pelo somatório dos três melhores atletas obtidos nos vários escalões (independentemente do sexo).

Recorde Pessoal
TM +351   914 335 363
Chamada para a rede móvel nacional
Rua do Sítio, lote 39
2445-332 Pataias
RECORDE PESSOAL ©
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite