432 Troféu TRAIL Porto de Mós - RECORDE PESSOAL
RECORDE PESSOAL
Evento Troféu TRAIL Porto de Mós
Data
31 Julho 2021
09h00
Localidade
Porto de Mós
Fecho/Limite Inscrições
30 Abril 2021

O Município de Porto de Mós em conjunto com a Recorde Pessoal, organizam entre o mês de Abril e Setembro, um troféu que consiste em 10 etapas de Trail.

Os percursos serão enviados por email após o ato de regularização da inscrição.

As provas realizam-se nas 10 Freguesias do Concelho de Porto de Mós (uma por freguesia). O Troféu é constituído no seu percurso por trilhos, carreiros e caminhos com algum desnível.

Por vezes são utilizadas e/ou atravessadas estradas nacionais ou municipais com transito automóvel, por tal a organização aconselha a máxima prudência aos participantes. O percurso alia beleza paisagística, fauna e flora diversa, piso técnico, conciliado com alguma dureza.

A parte técnica está ao cargo das associações:

  • Associação Porto de Mós a Correr
  • Grupo Recreativo da Corredoura
  • Associação Trilho do Castelejo

Os Percursos não estão balizados, no entanto em alguns pontos existiram pequenas placas a auxiliar a orientação.

 

1 Condições participação

  1. Responsabilidades perante atleta/participante

O participante assume, por sua livre e espontânea vontade, os riscos, consequências e danos decorrentes da participação no evento. Fica a organização, bem como quaisquer elementos envolvidos na organização da prova, isentos dessa responsabilidade. O ato de inscrição no evento pressupõe a aceitação das regras estabelecidas neste regulamento.

  1. Idade participação diferentes provas

No Troféu só poderão participar indivíduos maiores de 18 anos (no dia da primeira prova), desde que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos, não se responsabilizando a organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação, aconselhando os participantes a atestarem a sua condição física pelas vias médicas adequadas.

  1. Inscrição regularizada

As inscrições são feitas para a totalidade das provas e devem conter os elementos solicitados no formulário de inscrição (individual), que servirão para identificação de cada participante para o processo de cronometragem.

  • O valor de inscrição ETAPA a ETAPA é de 2 euros.
  • O valor de inscrição PACK COMPLETO (inscrição em todos as etapas) é de 10 euros.

As inscrições serão realizadas em “WWW.RECORDPESSOAL.PT”. A organização confirmará sempre a receção das inscrições e o respetivo pagamento através do email fornecido pelo atleta. A veracidade dos dados é da inteira responsabilidade do atleta.

O Pagamento da inscrição implica que o atleta compreendeu e aceitou sem reservas o regulamento da prova.

 

  1. TROFÉU
    1. Apresentação das provas / Organização

O Troféu prova denominada “Troféu Concelho Porto de Mós”, 1ª edição - Virtual é organizada pelo Município de Porto de Mós e pela Recorde Pessoal, o troféu é constituído por 10 provas, que percorrem todo o concelho de Porto de Mós (uma por freguesia)

Provas:

• Calvaria de Cima;

• Juncal;

• Pedreiras;

• Alvados e Alcaria;

• Alqueidão da Serra;

• Mira de Aire;

• Serro Ventoso;

• Arrimal e Mendiga;

• São Bento;

• Porto de Mós.

 

  1. 2 Distancia / altimetria / categorização
  • Disponível na página oficial no facebook (brevemente).
  • O percurso não estará balizado, o atleta deve descarregar o percurso para aparelho com GPS - Nos locais com múltiplos carreiros ou caminhos podem ter indicações em placas a indicar a direção correta.
  • Qualquer outra sinalização, ou fita, não deve ser levada em conta.
  • Os atletas ficam obrigados a seguir o percurso enviado após regularização inscrição.
  • O percurso assim como a prova podem ser alterados ou anulados se a segurança dos atletas for colocada em causa.

2.4. Auto suficiência

Como se trata de um evento em auto suficiência a organização não se responsabiliza por nenhuma ocorrência, no entanto disponibilizamos no e-mail a enviar com a confirmação de inscrição alguns contactos que devem usar em SOS, de maneira a terem uma solução rápida e eficaz. Durante o percurso não existem pontos de água, é recomendado pela organização que todos os participantes transportem consigo: telemóvel com bateria e reservatório com água (porta-bidon, camelback, flask), reserva alimentar, manta térmica.

 

2.5. Gestão e Comunicação de Tempos

Todos os atletas participantes do Troféu, que pretendam ver o seu tempo registado pela organização. Devem enviar o seu tempo (Ex. Link STRAVA, ou da APP do GPS). Para efeitos de validação e registo dos tempos por parte da organização o atleta deverá percorrer todo o percurso, com um relógio que registe toda a sua atividade com o recurso a GPS, sendo que após o atleta percorrer o percurso indicado para a prova deverá disponibilizar os dados GPX / Link Strava e guardar a sua atividade como prova. O atleta deverá no prazo máximo de 24h após a atividade partilhar a mesma com a organização para o endereço de e-mail geral@recordepessoal.pt. Para efeitos de registo de tempo, apenas é válido o tempo decorrido e não o tempo em movimento. Fica a organização responsável pela verificação e validação do percurso e do tempo efetuado. Para cada inscrição serão validados até um máximo de 5 tempos por prova (10*5=50), sendo que o atleta apenas deverá enviar, os que representem uma melhoria (menos tempo).


2.6. Seguro

Os atletas que participem no “trofeu concelho Porto de Mós” a decorrer entre 07 abril 2021 e 15 setembro 2021 estão abrangidos por seguro de acidentes pessoais que foi contratualizado por parte da organização.

2.7. Informação sobre passagem de locais com tráfego rodoviário

Uma vez que pontualmente o percurso passará por vias com tráfego rodoviário, os participantes devem cumprir as regras de trânsito em localidades, estradas ou estradões de uso público, sob pena de assumirem potenciais danos e indemnizações resultantes do seu incumprimento.

2.8. Classificação

A organização após verificação e validação regista o tempo na tabela classificativa a disponibilizar na página do evento, existindo tabela classificativa masculina e feminina que funcionará por ordem de tempo sendo o primeiro o mais rápido e o último o mais lento.

A classificação do troféu irá funcionar de forma somatória, isto é, será somado os tempos de cada etapa.

Será desclassificado todo o participante que: • Não cumpra o presente regulamento. • Não prestar assistência a um participante que esteja a necessitar de ajuda; • Retirar sinalização do percurso; • Desobedecer às medidas de segurança indicadas pela organização e entidades associadas; • Atirar lixo para o chão e/ou danificar o meio envolvente; • Conduta antidesportiva

 

3. Grande Final

 

Em data a anunciar posteriormente (Setembro) e dependendo das ordens da DGS no momento, irá se realizar a Grande Final.


Condições de participação da Grande Final, 

  • Ter as 10 etapas do troféu realizadas e com tempo atribuido;
  • Estar no top 10 (masculino ou feminino) no final das 10 etapas. 

 

4. Publicidade e direitos de imagem

 

Os participantes são livres de captar imagens e vídeos do evento.

A organização, patrocinadores e parceiros que colaboram na realização das provas podem usar qualquer imagem da mesma.

 

5. Proteção de Dados

Os dados dos participantes indicados no formulário de inscrição serão registados pela entidade organizadora para efeitos de processamento no evento nomeadamente, seguradora, lista de inscritos, notícias e classificações. Todos os participantes podem exercer o seu direito de acesso, retificação ou anulação dos seus dados pessoais, enviando um e-mail para geral@recordepessoal.pt.

 

6. Responsabilidade Ambiental

 

Todos os espaços onde decorrerá este evento devem ser conservados e mantidos limpos e preservados para que no futuro todas as pessoas possam caminhar ou treinar nas mesmas condições anteriores ao evento.

Os participantes devem manter consigo qualquer lixo.

 

7. Casos Omissos

Os casos omissos deste regulamento, serão resolvidos pela comissão organizadora, de cujas decisões não haverá recurso.

 

Apoio aos atletas

A organização dispõe de plataformas para dar suporte às dúvidas dos atletas.

  • Entidade: Recorde Pessoal
  • URL: www.recordepessoal.pt
  • e-mail: geral@recordepessoal.pt
  • Telemóvel: +351 914795320

Contatos telefónicos disponíveis de 2ª a 6ª feira das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

RECORDE PESSOAL
TM +351   914 795 320
Santa Luzia, Valbom Nº748
2480-189 Porto de Mós
RECORDE PESSOAL ©
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite